FANDOM

348Armaldo.png
Armaldo
Geral
Tipo Pedra/Inseto
Espécie Pokémon Placa
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #348
Linha Evolutiva
Armaldo (em Japonês: アーマルド Armaldo) é um Pokémon tipo Pedra e Inseto.

Ele é a forma evoluida final de Anorith quando chega no nivel 40 quando é ressuscitado de um Claw Fossil.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Armaldo é um Pokémon bípede anfíbio, que se assemelha a um camarão mantis e coberto com chapas grossas, pesadas.

É, principalmente, de cor azul, com toques de amarelo, preto, branco e vermelho. Além disso, os olhos de Armaldo, como sua pré-evolução, estendem-se desde os lados de sua cabeça. No entanto, eles não são lustroso e em vez disso de forma oblonga. Armaldo também mantém o padrão preto na cabeça presente em sua pré-evolução. Armaldo tem um longo pescoço, com os lobos que estavam presentes nas laterais do corpo de Anorith lá, embora já existam três pares em vez de quatro. Armaldo tem uma mandíbula inferior amarela, e uma continuação da coloração amarela em aros da armadura no seu lado inferior. A padronização amarelo circunda os furos na armadura do lado de baixo do qual azul e preto de ponta, segmentados blade-like do Armaldo estender. A borda amarela na parte inferior shell culmina no baixo ventre do Armaldo, embora haja também é amarelo anilingus no fin-like, triangulares "asas" nos lados do Armaldo. As pernas de Armaldo são grossas, com os joelhos de cor preta e dois pés. Cauda longa da Armaldo é semelhante à da do Lugia em forma, embora azul com aletas pretas.

Nenhuma

Habilidades EspeciasEditar

As garras de Armaldo tem o poder de perfurar uma laje de aço. As garras de Armaldo também podem ser livremente estendidas ou contratadas, Armaldo é envolto em um corpo robusto, de modo ataques só vai saltar fora sem causar danos. Armaldo tem acesso a uma variedade de movimentos baseados em garra.

ComportamentoEditar

Quando incomodado, Armaldo responde com ataques poderosos. Se acalma depois de comer uma boa comida. Um Pokémon anfíbio, que geralmente vive em terra. No entanto, quando ele caça de uma presa, ele mergulha no fundo do oceano.

PokédexEditar

Arquivo:Audiodex Armaldo.ogg A armadura resistente do corpo de Armaldo consegue repelir diversos ataques. Ele pode recolher e retirar suas garras de dentro de seu corpo através dos buracos que tem no peito.

No AnimeEditar

Nando Armaldo.png

Armaldo de NandoEditar

Outro Armaldo apareceu em Liga Descontrolada! com Nando. Ele enfrentou o Quilava de Ash em uma batalha, mais ambos foram derrotados.

No MangáEditar

Um Armaldo é visto sob a posse de Blaise, ele aparentemente o usa para surfar e mergulhar, apesar de Armaldo não ser capaz de usar os movimentos.

CuriosidadesEditar

  • Armaldo e sua pré-evolução, Anorith, são os únicos tipo inseto que não estão no Egg Group Bug.

NomeEditar

  • Armaldo é uma combinação Armor (Armadura) e armadillo (Tatu).

SpritesEditar

Sprites de Armaldo
Tipo Rocha/Inseto
link=Armaldo
Terceira Geração
link=Armaldo
Quarta Geração
link=Armaldo
Quinta Geração
link=Armaldo
Shiny

Também no FANDOM

Wiki aleatória