FANDOM

267Beautifly
Beautifly
Geral
Tipo Inseto/Voador
Espécie Pokémon Borboleta
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #267
Linha Evolutiva
Beautifly (em Japonês: アゲハント Agehunt) é um Pokémon tipo inseto e voador.

Ele é a forma evoluida de Silcoon quando chega no nivel 10, e a forma final de Wurmple.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Beautifly é um Pokémon borboleta de cor preta. Ele tem uma longa, enrolada tromba negra, grandes olhos azuis e antenas pretas que se estendem para fora de sua cabeça. O rosto de Beautifly, inferior tem quatro membros grossos são cinza na coloração. Suas asas são grandes e coloridas, as maiores marcas, sendo amarelo, com acentuações de vermelho e azul. A borda da asa tem também uma linha de amarelo na borda, e o par inferior das asas tem uma longa extensão de ponta redonda.

As manchas vermelhas na parte superior das asas de uma fêmea são menores do que aquelas nas asas de um macho.

Beautifly é capaz de minar e restaurar sua energia. Ele também pode jab seu comprimento, usando sua boca fina em inimigos quando atacar ou quando perturbado coleta pólen.

ComportamentoEditar

Embora Beautifly têm uma aparência suave, tem sido conhecido por ser muito agressivo. Ele ataca ferozmente outros Pokémons sugando seus fluidos corporais, se for perturbado, enquanto saboreia o néctar. Em áreas florestadas, como Pokémon preserva, eles podem ser vistos sobrevoando em grupos.

PokédexEditar

Arquivo:Audiodex Beautifly.ogg Beautifly possui uma boca comprida, no formato de uma agulha em espiral. Esse formato facilita muito para colher o pólen das flores. Pode atacar ferozmente se irritado.

No AnimeEditar

May Beautifly

Beautifly no anime.

Beautifly de MayEditar

O Silcoon de May evoluiu para Beautifly em Ver Para Crer. Ele foi usado então em muitos concursos de May. Ele fez seu Torchic ficar com ciumes e fazer ele a querer evoluir. Beautifly deixou a equipe de May ficando assim no Ginásio de Petalburg com a Skitty.

No MangáEditar

Beautifly fez sua primeira aparição no mangá com vários outros Pokémon no início de VS Cacnea.

CuriosidadesEditar

  • Beautifly compartilha o mesmo nome de espécie com Butterfree. Os dois são conhecidos como Pokémon Borboleta.

NomeEditar

  • Beautifly é uma combinação de Beauty (Bonito(a)) e Butterfly (Borboleta).
  • Agehunt é uma combinação de 揚羽蝶 agehachō (andorinha borboleta) e hunt (caça).

SpritesEditar

Sprites de Beautifly
Tipo Inseto/Voador
Beaut3gen
Terceira Geração
Beaut4gen
Quarta Geração
Beaut5gen
Quinta Geração
Beautshiny
Shiny