FANDOM

015Beedrill.png
Beedrill
Geral
Tipo Inseto/Venenoso
Espécie Pokémon Abelha Venenosa
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #015
Linha Evolutiva
Beedrill (em Japonês: スピアー Spear) é um Pokémon tipo Inseto e Venenoso.

Ele é a forma evoluida de Kakuna quando chega no nivel 10 e a forma final de Weedle.

BiologiaEditar

Beedrill se assemelha muito a uma vespa, no entanto, ele só tem duas pernas, em vez de seis e não tem poços de pigmento. A cabeça de Beedrill é redonda com uma boca ligeiramente apontada, olhos grandes e vermelhos, e antenas em forma do número sete. Suas patas dianteiras são derrubados com longos ferrões cônicos que estão em seus dois braços, que são longos. Beedrill tem dois pares de asas arredondadas e um ferrão em seu abdome listrado.

Beedrill é altamente territorial e normalmente vive em colônias. Como visto no anime, Beedrill parece estar especialmente preocupados com o bem estar de Weedle e Kakuna, e vai responder de forma agressiva para aqueles que os perturbam. Perturbando um enxame de Beedrill fará com que toda a colônia ataque. Ela voa em alta velocidade e ataca usando os grandes ferrões venenosos em suas patas dianteiras e traseiras. Os dois ferrões em suas patas dianteiras permitem que ele use seus movimentos. Beedrill vivem em ninhos em florestas e áreas arborizadas e mistas.

EvoluçãoEditar

013.png
Forma Básica
Weedle
 Inseto  Venenoso 
Rare Candy
Level 07
014.png
Primeira Evolução
kakuna
 Inseto  Venenoso 
Rare Candy
Level 10
015.png
Segunda Evolução
beedrill
 Inseto  Venenoso 

No AnimeEditar

Casey Beedrill.png

Beedrill de CaseyEditar

Ash capturou um Beedrill em O Bicho vai Pegar, mas ele deu para Casey, porque ela é uma grande fã de Pokémon amarelos e listrados.

Beedrill apareceu em O Desafio do Samurai, onde um enxame deles roubaram o Metapod de Ash depois de evoluir para Kakuna . A razão para isso foi para vingar de Ash por tentar capturar um Weedle. O Beedrill reapareceu em um flashback em Batalha a Bordo do St. Anne.

Também no FANDOM

Wiki aleatória