FANDOM

236px
Bellsprout
Geral
Tipo Grama/Venenoso
Espécie Pokémon Flor
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #069
Linha Evolutiva
Bellsprout (em Japonês: マダツボミ Madatsubomi) é um Pokémon tipo Grama e Venenoso.

Ele evolui para Weepinbell quando chega no nivel 21 e depois evolui para Victreebell quando ele estiver segurando uma Leaf Stone.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Bellsprout ter um corpo tronco muito magro. Eles têm raízes que se assemelham a um pé que usam de forma semelhante. Bellsprout tem uma folha verde de cada lado do seu corpo. Sua cabeça amarela é em forma de sino e tem o que parecem ser lábios rosados ​​no final.

Nenhuma

Apesar de seu pequeno tamanho, Bellsprout são versáteis. Seu caule é longo, fino e muito flexível, tornando-os capazes de desviar rapidamente para evitar muitos ataques são fracos ou se movendo com uma velocidade estonteante para capturar presas. Eles podem usar as suas raízes para repor a unidade e a saude do solo, se eles são atingidos. Eles também podem usar seus pés como isolante.

ComportamentoEditar

Bellsprout são adeptos do uso de videiras para capturar suas presas de pequenos insetos. Com velocidade estonteante, eles seduzim presas com as suas vinhas e devorá-los. Bellsprout desvia de qualquer coisa que se move, eles vão lançar imediatamente a sua vinha para o objeto.

No AnimeEditar

Arquivo:Anime Bellsprout.png

Bellsprout de JackieEditar

Um menino chamado Jackie da academia Pokémon queria ter o Pikachu de Ash . Em seus esforços para pegá-lo, ele capturou um Bellsprout sem querer. Este Bellsprout mais tarde salvou o dia, quando a Equipe Rocket estava causando problemas na Torre Sprout.

No MangáEditar

Arquivo:Erika Bellsprout Adventures.png

Bellsprout de RedEditar

Bellsprout faz uma participação rápida em Red, Green e Blue, em VS Fearow quando Red tenta capturar um.

Bellsprout de ErikaEditar

Mais tarde, Erika do Ginásio de Celadon é vista ter posse de um Bellsprout, que, apesar de seu pequeno tamanho, foi capaz de ofuscar Poli totalmente evoluído, imitando sua DoubleSlap. Mais tarde, durante o capítulo Yellow, foi revelado que ele evoluiu até seu último estágio

Bellsprout's da Sprout TowerEditar

Um sexteto de Bellsprout é visto em VS Bellsprout durante a visita de Gold na Sprout Tower. Gold é atacado por monges e seus Bellsprout's na tentativa de convencê-lo a se juntar a seu grupo. O excelente trabalho de equipe de Bellsprout consegue vencer o Aipom de Gold, só que perderam para o Cyndaquil de Gold quando este queimou todos eles.

CuriosidadesEditar

  • Bellsprout compartilha o mesmo nome da espécie de Vileplume e Bellossom, os três são conhecidos como "Pokémon Flor".
  • Bellsprout pode ser visto paralelo a Oddish. Ambos são Grama/Venenoso, são da primeira geração e fazem parte de uma linha evolutiva de três estágios, cujo o último só é obtido através de uma Leaf Stone. Bellsprout é exclusivo para Pokémon Blue e LeafGreen, enquanto Oddish é exclusivo para Pokémon Red e FireRed, com ambos os Pokémon encontrado nos mesmos locais em suas respectivas versões. Além disso, ambos podem ser encontrados na White Forest em Pokémon White.

NomeEditar

  • Bellsprout é uma combinação de Bell (sino;referindo-se à sua cabeça) e sprout (botar;referindo-se ao fato de ser relativamente jovem em sua linha evolutiva).
  • Madatsubomi pode ser entendido como まだ 蕾 (botão de flor).

SpritesEditar

[[Arquivo:{{{sprite1gen}}}|56px]]
Primeira Geração
[[Arquivo:{{{sprite2gen}}}|56px]]
Segunda Geração
[[Arquivo:{{{sprite3gen}}}|56px]]
Terceira Geração
[[Arquivo:{{{sprite4gen}}}|56px]]
Quarta Geração
[[Arquivo:{{{sprite5gen}}}|56px]]
Quinta Geração
[[Arquivo:{{{sprite6gen}}}|56px]]
Sexta Geração
Shiny
[[Arquivo:{{{spriteshiny1gen}}}|56px]]
Primeira Geração
[[Arquivo:{{{spriteshiny2gen}}}|56px]]
Segunda Geração
[[Arquivo:{{{spriteshiny3gen}}}|56px]]
Terceira Geração
[[Arquivo:{{{spriteshiny4gen}}}|56px]]
Quarta Geração
[[Arquivo:{{{spriteshiny5gen}}}|56px]]
Quinta Geração
[[Arquivo:{{{spriteshiny6gen}}}|56px]]
Sexta Geração

Também no FANDOM

Wiki aleatória