FANDOM

012Butterfree
Butterfree
Geral
Tipo Inseto/Voador
Espécie Pokémon Borboleta
Habilidade Hyper Cutter ou Mold Breaker
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #012
Linha Evolutiva
Butterfree (em Japonês: バタフリー Butterfree) é um Pokémon do tipo Inseto e Voador.

Butterfree é a forma evoluida de Metapod e a forma final de Caterpie.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Butterfree se assemelha a uma borboleta vagamente antropomórfica. Butterfree tem o corpo da cor azul-púrpura escuro. Ele tem grandes asas veias, que são brancas com manchas pretas. Ele também possue olhos compostos grandes que tendem a ser uma cor avermelhada, suas pernas são cobertas de pêlos finos, o que ajuda na coleta de mel.

EvoluçãoEditar

010
Forma Básica
Caterpie
 Inseto 
Bag Rare Candy Sprite
Level 07
011
Primeira Evolução
Metapod
 Inseto 
Bag Rare Candy Sprite
Level 10
012
Segunda Evolução
Butterfree
 Inseto  Voador 

As Diferenças do GêneroEditar

#012 Butterfree
Butterfree NB Butterfree NB f As fêmeas tem manchas pretas nas partes mais baixas de suas asas.
Macho Fêmea
Butterfree costas Butterfree costas f

As escalas impermeáveis nas asas de Butterfree são frouxamente ligado, e se a retalhos eles serão liberados para o ar. Este resultado é uma poeira é tóxico, e pode ser irritante se inalado. Em alguns casos, os pós adicionais serão misturados causando sono e paralisia. Alem de suas habilidades tipo inseto Butterfree pode aprender movimentos do tipo psiquico.

ComportamentoEditar

Butterfree passa a maior parte de seu tempo forrageando néctar e polén, localizando as flores pelo seu sentido de cheiro. Na natureza eles precisam comer constantemente. Butterfree irá percorrer até seis milhas de seu ninho em busca de mel.

PokédexEditar

Gosta de coletar mel das plantas. Suas asas batem tão rapidamente que acaba deixando um rastro de poeira tóxica pelo ar. As asas resistem a água, permitindo-o voar em fortes chuvas.

No AnimeEditar

Ritchie Happy

Butterfree no anime.

Butterfree de AshEditar

Ash tinha um Butterfree que tinha pego como um Caterpie, que foi o seu primeiro Pokémon capturado. Foi também o primeiro Pokémon que Ash soltou, permintindo que ele fosse embora com uma Butterfree Rosa em Adeus Butterfree.

Butterfree RosaEditar

A Butterfree Rosa apareceu em Adeus Butterfree onde o Butterfree de Ash se apaixona por ela, e luta para salva-la da equipe Rocket, no final Ash solta sua Butterfree permintindo que ela vá junto com a Butterfree Rosa.

No MangáEditar

Butterfree de YellowEditar

Kitty

Em Pokémon Adventures, Yellow tem uma Butterfree que evoluiu a partir de um Caterpie, que fez amizade com Yellow e a mesma o capturou. O tio dela, Yellow usa Butterfree como um modo de voo, usando Butterfree para agarrar suas costas enquanto voam.

Nos jogosEditar

Caterpie, um pokémon muito fácil de ser encontrado na maioria dos jogos da franquia, evolui para Metapod e em seguida, Butterfree, Butterfree tem mais movimentos que paralizam, colocam pra dormir ou abaixam a defesa ou o ataque do oponente do que movimentos efetivos.