FANDOM

010Caterpie.png
Caterpie
Geral
Tipo Inseto
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #010
Linha Evolutiva
Caterpie (em Japonês: キャタピー Caterpie) é um Pokémon tipo inseto.

Ele evolui para Metapod quando chega no nivel 7 e depois para Butterfree quando chega no nivel 10.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Caterpie é um Pokémon larva verde com marcas amarelas em forma de anel para baixo dos lados de seu corpo. Sua característica mais notável é a brilhante antena vermelha em sua cabeça, a partir do qual ele libera um cheiro para repelir predadores. Esta e as grandes marcas dos olhos em forma de ajudar a assustar predadores. Ele compartilha muitas características com outros Pokémon larva como Weedle, Wurmple e Sewaddle.

EvoluçãoEditar

010.png
Forma Básica
Caterpie
 Inseto 
Rare Candy
Level 07
011.png
Primeira Evolução
Metapod
 Inseto 
Rare Candy
Level 10
012.png
Segunda Evolução
Butterfree
 Inseto  Voador 

As Diferencas do GêneroEditar

Nenhuma

As antenas em sua cabeça irá emitir um fedor terrível de que se o Caterpie tem medo ou se as antenas são tocadas. Isto serve como um mecanismo de protecção eficaz contra a maioria dos predadores. Seus pés são derrubados com ventosas, permitindo que este Pokémon para escalar a maioria das superfícies com o mínimo esforço. Ele também pode cuspir uma cordas de sua boca, a fim de enredar inimigos como visto em Ash Pega um Pokémon, quando Caterpie usa cordas contra a Equipe Rocket.

ComportamentoEditar

Caterpie crescer muito rapidamente, e precisa comer vorazmente, a fim de satisfazer as suas necessidades energéticas. Eles têm várias adaptações que lhes permitam devorar material vegetal com segurança, incluindo uma antena que libera um cheiro horrível. Ele vai lançar a pele muitas vezes antes de finalmente consedi-se em seda grossa. Enquanto alguns treinadores estão revoltados com a idéia de Pokémons insetos, eles são alvos ideais para novos treinadores como eles são fracos na natureza e evoluir em suas formas finais em um nível baixo.

No AnimeEditar

Caterpie anime.png

Caterpie de AshEditar

Caterpie foi o primeiro Pokémon que Ash capturou na natureza, em Ash Pega um Pokémon. Ele evoluiu para Metapod no mesmo episódio, e depois para Butterfree em O Desafio do Samurai.

Um outro Caterpie aparece no BW 130 onde faz amizade com Ash e o faz relembrar de seus bons tempos com o seu antigo Caterpie.

Também no FANDOM

Wiki aleatória