FANDOM

005Charmeleon.png
Charmeleon
Geral
Tipo Fogo
Espécie Pokémon Chama
Habilidade Blaze (Chama)
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #005
Linha Evolutiva
Charmeleon (em Japonês: リザード Lizardo) é um Pokémon do tipo Fogo.

Ele é a forma evoluida de Charmander quando chega no nivel 16 e depois evolui para Charizard quando chega no nivel 36.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Charmeleon é um Pokérmon reptiliano. Ele tem escamas vermelhas na sua parte inferior. Existe um chifre na parte de trás da cabeça. Ele tem olhos verdes e um focinho comprido. Tem braços relativamente longos com três garras afiadas. Suas pernas curtas têm pés com três garras. A ponta de sua cauda longa, poderosa tem uma chama acesa sobre ele.

EvoluçãoEditar

004.png
Forma Básica
Charmander
 Fogo 
Rare Candy
Level 16
005.png
Primeira Evolução
Charmeleon
 Fogo 
Rare Candy
Level 36
006.png
Segunda Evolução
Charizard
 Fogo  Voador 

Nenhuma

A temperatura sobe até níveis intoleráveis ​​se Charmeleon balança sua cauda.

ComportamentoEditar

Charmeleon tem uma natureza perversa e constantemente procurando adversários. Adversários fortes excita este Pokémon, fazendo-a jorrar chamas azuis que tocham seus arredores. No entanto, uma vez que relaxar ganhou. É raro na natureza, mas pode ser encontrado em áreas montanhosas.

PokédexEditar

{{{Texto}}}

Gosta muito de brigas, por isso busca constantemente por adversários. Ele ataca com suas garras afiadas e usando sua cauda como chicote de fogo. Pode soltar chamas azuis quando muito animado.

No AnimeEditar

800px-Ash Charmeleon.png

Charmeleon de AshEditar

Ash tinha um Charmander que evoluiu para Charmeleon em A Marcha dos Exeggutor’s!. Ele evoluiu rapidamente e ao mesmo tempo começou a não escutar as ordens de Ash. Ele evoluiu para Charizard, logo depois, em  O Ataque dos Pokémon Pré-Históricos.

ZippoEditar

Ritchie tinha um Charmander, apelidado de Zippo, ele é mostrado ter evoluido para um Charmeleon em Uma Armadilha Pro Papai.

Também no FANDOM

Wiki aleatória