FANDOM

Ani035-1-.gif

Clefairy

Clefairy ( japonês : ピッピ Pippi) é um tipo de fada Pokémon, e antes da Geração VI, um tipo normal Pokémon.

Ele evolui do Cleffa quando chega á alta amizade, e depois evolui para Clefable quando exposto a uma Moon Stone (Pedra da Lua).

Biologia Editar

Clefairy é um Pokémon bípede, rosa com um corpo gordinho, vagamente em forma de estrela. Uma pequena ponta de seus dentes frontais projeta a partir do canto superior esquerdo da sua boca. Ele tem rugas ao lado de seu preto olhos ovais,é de rosa escuro,tem marcas ovais em suas bochechas, duas pequenas asas, e grandes orelhas pontudas com dicas marrons. Um tufo de cachos de pele sobre a sua testa, muito parecido com o rabo grande, para cima-curling. Cada braço tem duas pequenas garras encorpadas e um polegar em cada lado, e cada um dos seus pés tem uma única unha.

Clefairy é muito tímido e raramente apresenta-se aos seres humanos. Nas raras ocasiões ele vem para baixo de sua casa na montanha , ele pode ser visto dançando sob a luz da lua cheia. Depois que o sol começa a subir, ele retorna para casa, onde ele dorme aninhado com outros Clefairy. Embora incapaz de vôo, as asas de Clefairy pode armazenar luar e permitir que flutue. The anime mostrou que Clefairy é na verdade um Pokémon extraterrestre .

As Diferenças do Gênero Editar

75% dos Clefairy selvagens encontrados são do sexo feminino e 25% do sexo masculino.

Pokédex Editar

  • Seu comportamento adorável e chorar tornam altamente popular.No entanto, este Pokémon bonito é raramente encontrada.
  • Ele voa com as asas em suas costas para coletar luar. Este Pokémon é difícil de encontrar.
  • Diz-se que a felicidade virá para aqueles que vêem um encontro de Clefairy dançando sob a lua cheia.
  • Em todas as noites de lua cheia, os grupos deste Pokémon sair para brincar. Quando o amanhecer chega, o cansado Clefairy retornar a seus tranquilos refúgios de montanha e ir dormir aninhado-se uns com os outros.
  • O luar que ele armazena nas asas em suas costas, aparentemente, lhe dá a capacidade de flutuar no ar.
331px-Chousen clefairy by raizy-d6b7n47-1--1-.png

Clefairy Wallpaper

Linha Evolutiva Editar

465px-Cf9fab a711ad81f60246eac853761c13037938.gif

Clefairy Evolução

CuriosidadesEditar

  • No anime Ash Ketchum teria Clefairy como Pokémon Inicial, mas decidiram que Pikachu seria mais masculino.

Também no FANDOM

Wiki aleatória