FANDOM

453Croagunk.png
Croagunk
Geral
Tipo Venenoso/Lutador
Espécie Pokémon Boca Toxica
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #453
Linha Evolutiva
Croagunk (em Japonês: グレッグル Gureggru) é um Pokémon tipo Venenoso e Lutador.

Ele evolui para Toxicroak quando chega no nivel 37.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Croagunk é um Pokémon que se assemelha a um sapo venenoso. Ele tem olhos amarelos, que são cercados por manchas pretas. Há bolsas laranjas em suas bochechas, e seus dentes são largas e planas. A marca preta envolve seus braços e peito, e há faixas brancas em torno de seu peito. Tem três dedos nas mãos e dos pés, a maioria dos quais são negros. As únicas que não são dígitos negro são os seus dedos do meio, as quais são laranja.

As marcas brancas são um pouco mais acima no Croagunk do sexo feminino do que o masculino.

As bochechas de Croagunk e dedos contem veneno. No entanto, o líquido espremido a partir do seu dedo também é um ingrediente importante em remédios. As bochechas podem ser usadas para criar um som irritante.

ComportamentoEditar

Quando seus adversários estão distraídos, ele tenta esfaqueá-los com os dedos. Apesar disso, ele é um Pokémon leve, lutando apenas para garantir a sua própria sobrevivência.

No AnimeEditar

Croagunk de BrockEditar

Croagunk de Brock.png

Brock capturou um Croagunk em O Ginásio de Perna Curta!. Ele assumiu Misty e Max no trabalho de puxar Brock longe das mulheres atraentes, usando o Poison Jab nele cada vez que ele se apaixona.

Croagunk foi visto no Ginásio de Veilstone em Uma Chance Tripla!.

A Cidade de Pastoria realizou um concurso e festival de Croagunk em honra de seu mascote da cidade em A Nata dos Croagunks!.

Também no FANDOM

Wiki aleatória