FANDOM

104Cubone.png
Cubone
Geral
Tipo Terrestre
Espécie Pokémon Solitário
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #104
Linha Evolutiva
Cubone (em Japonês: カラカラ Karakara) é um Pokémon tipo Terrestre.

Ele evolui para Marowak quando chega no nivel 28.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Cubone é um pequeno Pokémon com um dourado couro castanho que cobre a maior parte de seu corpo. Sua barriga é muito leve. Ele tem duas pequenas garras em cada mão, servindo os seus polegares. Em sua cabeça, Cubone usa o crânio de sua mãe morta, como um capacete. Devido a isso, grande parte do seu rosto real nunca foi realmente visto, com exceção de seus triangulares, olhos negros e uma pequena área em torno deles. O crânio tem dois chifres arredondados na parte superior de sua cabeça e um ponto de dente-como nas laterais inferiores. Sob o crânio, Cubone tem um focinho marrom. O pequeno Cubone sobrevive apenas através da imensa habilidade que possui em empunhando o osso que carrega como uma arma.

Nenhuma.

Cubone usa seu osso como arma nas batalhas que ele luta.

ComportamentoEditar

Ele é chamado de Pokémon solitário por causa de sua tendência a manter a si mesmo e evitar situações sociais, como era aparentemente traumatizado pela morte de sua mãe. Cubone, muitas vezes, chorar à noite em luto de sua mãe. Quando chora Cubone, o crânio que ele usa em sua cabeça vibra e emite um som lamentoso e triste. Na noite de lua cheia, os gritos são considerados especialmente terríveis. Cubone parece reconhecer sua mãe na lua, e por isso uiva com uma tristeza particular. Vive em zonas rochosas, geralmente em montanhas ou em cavernas. Também já habitaram a Torre Pokémon em Cidade de Lavanda, onde Pokémons falecidos foram enterrados.

No AnimeEditar

Cubone de GiselleEditar

Cubone de Giselle.png

Cubone apareceu pela primeira vez em A Escola dos Golpes Duros junto de sua Treinadora Giselle. Ela usou Cubone contra o Pikachu de Ash, onde perdeu.

A Cubone estava entre os quatros Pokémons que estavam causando problemas para Pikachu e seus amigos em As Férias de Pikachu.

Cubone também apareceu em Pokémon - The Origin.

Também no FANDOM

Wiki aleatória