FANDOM

Cyndaquil
Cyndaquil
Geral
Tipo Fogo
Espécie Pokémon Rato de Fogo
Habilidade Blaze (Chama)
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #155
Linha Evolutiva
Cyndaquil (em Japonês: ヒノアラシ Hinoarashi) é um Pokémon tipo fogo.

Ele evolui para Quilava quando chega no nivel 14 e depois para Typholosion quando chega ao nivel 36.

Junto de Totodile e Chikorita, Cyndaquil é um dos três iniciais da região de Johto.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Cyndaquil é pequeno, Pokémon bípede com pele azulada em cima de seu corpo, e uma cor leitosa na parte inferior.  Embora chamado de fogo mouse Pokémon, Cyndaquil parece ser um composto de recursos da equidna, visto as chamas em erupção desde a sua volta, e a megera, a forma geral do seu corpo. Seus olhos muitas vezes são fechados, como ainda é jovem. Ele tem quatro pontos de cor vermelha em suas costas do que suas chamas irrompem. Ela não tem garras em suas patas dianteiras, mas tem uma única garra em cada pata traseira.

Nenhuma

Cyndaquil é capaz de se defender usando o fogo em suas costas. O fogo cresce mais poderoso como o Cyndaquil fica mais irritado ou mais defensivo.

ComportamentoEditar

Cyndaquil geralmente são tímidos, mas o seu comportamento real depende da sua personalidade. Ele tende a se esconder na maioria das situações perigosas. Mais Cyndaquil, são inexperientes em primeiro lugar e não conhecem seus pontos fortes e fracos. Se Cyndaquil está com raiva ou surpreso, como o de ser atacado, ele se inflama-se de costas para a proteção. Apesar de suas chamas podem queimar vigorosamente nesse estado emocional, se Cyndaquil é cansado das chamas por pulverização catódica irregularmente com combustão incompleta.

PokédexEditar

Cyndaquil o pokémon rato de fogo, totalmente sem pelos ou penas ele é capaz de poderosos ataques com o seu lança chamas de suas costas.

Ele é um pokémon naturalmente tímido. Quando está assustado, surpreso ou nervoso; as chamas de suas costas queimam mais intensamente. Quando está fraco, não tem forças para acender o seu fogo.

No AnimeEditar

Ash Cyndaquil

Cyndaquil no anime.

Cyndaquil de AshEditar

Ash capturou um Cyndaquil em A Temporada de Caça. Durante seus primeiros dias na equipe de Ash, Cyndaquil foi facilmente cansado (por exemplo, esperar um pouco para as chamas em suas costas para acender para que ele pudesse usar ataques do tipo Fogo). Eventualmente, Cyndaquil superou suas deficiências. Ash deixou seu Cyndaquil, junto com o resto de sua equipe Johto, no laboratório do Professor Carvalho, quando ele partiu para Hoenn. Mais tarde Cyndaquil evoluiu para Quilava em Uma Antiga Combinação de Família, lutando contra uma das maquinas da Equipe Rocket.

Cyndaquil de DawnEditar

Dawn ganha um ovo de Cyndaquil de Lyra em A Disputa por Um Ovo onde depois nasce. Mais tarde Cyndaquil evolui para Quilava afim de lutar contra um enxame de Ariados.

No MangáEditar

Exbo Cyndaquil

Cyndaquil no mangá.

Cyndaquil de GoldEditar

Em Pokémon Adventures, Gold levou o Cyndaquil do laboratório do Professor Elm para tentar pegar o ladrão que roubou o Totodile, Silver. Ele nomeou o Cyndaquil de Explotaro por causa de sua personalidade explosiva. Depois de sofrer um pouco de treinamento com o restante dos Pokémon de Gold, ele evoluiu para Quilava e se tornou um combatente muito mais forte, e evoluiu para um Typhlosion como Megaree e Croconaw evoluíram também. 

Kanto
001MS
Bulbasaur
004MS
Charmander
007MS
Squirtle
Johto
152MS
Chikorita
155MS
Cyndaquil
158MS
Totodile
Hoenn
252MS
Treecko
255MS
Torchic
258MS
Mudkip
Sinnoh
387MS
Turtwig
390MS
Chimchar
393MS
Piplup
Unova
495MS
Snivy
498MS
Tepig
501MS
Oshawott
Kalos
650MS
Chespin
653MS
Fennekin
656MS
Froakie
Yellow
025MS
Pikachu (Jogador)
133MS
Eevee (Rival)
Colosseum
196MS
Espeon
197MS
Umbreon
XD
133MS
Eevee