FANDOM

491Darkrai.png
Darkrai
Geral
Tipo Noturno
Espécie Pokémon Pesadelo
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #491
Linha Evolutiva
491MS.png
Darkrai é um pokémon tipo Noturno, um dos pokémons lendários da região de Sinnoh.

Ele é o Pokémon pesadelo, ao contrário de Cresselia, o Pokémon sonho. Foi o primeiro lendário de Sinnoh á ser revelado, em Fevereiro do ano de 2007, e é o membro da Dupla Lunar, junto com Cresselia.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Darkrai é preto, uma criatura de gosto sombrio. Têm uma cabeça pequena com uma névoa branca, como uma substância fantasmagórica ondulando em sua cabeça cobrindo seus olhos azuis brilhantes, e têm um tipo de gola vermelha ao redor de seu pescoço. Ele têm braços magros, longos e negros e também farrapos pendurados em seus ombros, mãos e garras negras. Ele normalmente não têm qualquer tipo de perna, mais é capaz de estender apêndices do seu corpo, ele têm a aparência de uma figura pequena e parece estar usando uma capa velha e rasgada.

As Diferenças do GêneroEditar

Nenhuma.

Darkrai é conhecido por sua capacidade de colocar as pessoas em pesadelos intermináveis, que só param perto de Cresselia. Ele pode se transformar numa sombra e escapar do perigo ou contato dos seres Humanos, mais ainda é capaz de tomar dano por ataques especiais (Como o Choque do Trovão, Lança-Chamas, etc) neste estado. Também é capaz de falar como um Humano um pouco. No Filme 10, foi mostrado que seu poder era pouco comparado á Dialga e Palkia.

Darkrai é o único Pokémon conhecido á usar o Vácuo Negro.

ComportamentoEditar

Este Pokémon habita os sonhos das pessoas e faz com que eles tenham intermináveis pesadelos. Em Diamond e Pearl e Platinum afirma-se que á única maneira de uma pessoa acordar de um pesadelo desses é ser exposto ao Asa Lunar de Cresselia. Contrariamente da crença popular, este desencadeamento de pesadelos é na verdade um mecanismo de defesa, em vez de uma intenção maliciosa. Além disso, no anime, pelo menos, esses pesadelos não são intermináveis, como a maioria das vítimas são capazes de acordar normalmente.

HabitatEditar

Enquanto Darkrai não fica no reino dos sonhos dos humanos, ele fica em uma ilha perdida chama Ilha da Nova Lua, que só pode ser alcançado por meio de um cartão de membro na Cidade de Canalave.

Depois da batalha com Darkrai na Ilha da Nova Lua, em Platinum, o seguinte texto aparece na tela:

... Uma voz gritou de algum lugar ...

???: Darkrai ... Seu poder é forte. Embora você faz as pessoas ao seu redor e os Pokémon ter pesadelos terríveis ... É por isso que você veio aqui ... Newmoon Island ... Não há ninguém, mas aqui ... Não há ninguém que pode ser arrastado para o seu pesadelo ... Se alguém cair em um pesadelo, a Ilha da Lua Plena está por perto ... ... ... "

Isso revela que Darkrai escolhe pra habitar a Ilha da Nova Lua, devido ao seu imenso poder, incontrolável, bem como por causa de proximidade para a Ilha da Lua Plena, a casa de Cresselia, que é capaz de curar aqueles inflingidos pelos pesadelos dele. Embora nunca revelada, cuja voz era, é possível que ele era o efeito dos poderes psíquicos de Cresselia. Também é especulado ser a voz de Arceus. O fato de Darkrai escolher para proteger os outros á partir de sua alimentação é similar de Lugia e como ele reside no fundo do mar em sono profundo, a fim não pode causar danos intencionais.

DietaEditar

Darkrai possivelmente se alimenta de sonhos, caracterizados por sua associação com pesadelos intermináveis e a capacidade de aprender no momento o Devorador de Sonhos.

PokédexEditar

Diz o folclore que, em noites sem lua, este Pokémon faz com que as pessoas tenham pesadelos horrorizantes.

No AnimeEditar

Tobias Darkrai.png

Darkrai no anime.

Filme 10Editar

Darkrai estrelou o filme 10 de Pokémon, O Pesadelo de Darkrai, como o herói do filme, tendo á maior tarefa de manter a luta de Dialga e Palkia até Ash e Aurora poderem colocar o Disco Oracion no leitor para acalmar as lutas de Dialga e Palkia, ele reapareceu nos créditos finais em Pokémon, Arceus e a Jóia da Vida.

No MangáEditar

Sird Darkrai.png

Darkrai no mangá.

Darkrai de SIRD/CharonEditar

Darkrai foi visto pela primeira vez no capítulo FireRed e LeafGreen, onde ele era usado por SIRD para combater Mewtwo, quando os cinco dos titulares Pokédex tentou impedi-lo de recapturar Deoxys. O poderoso embate entre o Pokémon genético e o Pokémon pesadelo causou a petrificação de Red, Green, Blue, Yellow e Silver.

Darkrai depois reapareceu no capítulo Platinum, onde foi revelado que SIRD tinha liberado para o Distortion World. Charon mais tarde assumiu o controle do Pokémon, e, juntamente com Giratina e Heatran, foi usado em uma batalha contra os outros Pokémon lendários no clímax do capítulo. Darkrai foi mais tarde libertado do controle de Charon, e partiu para o desconhecido.

CuriosidadesEditar

  • Embora seu oposto, Cresselia é exclusivamente fêmea, a maior parte dos Darkrais são machos.

GaleriaEditar

Clique "aqui" para ir para a galeria desta página.
Kanto
144.png 145.png 146.png 151.png 150.png
Articuno Zapdos Moltres Mew Mewtwo
Johto
243.png 244.png 245.png 249.png 250.png
251.png
Raikou Entei Suicune Lugia Ho-Oh Celebi
Hoenn
377.png 378.png 379.png 380.png 381.png 386.png
Regirock Regice Registeel Latias Latios Deoxys
382.png 383.png 384.png 385.png
Kyogre Groudon Rayquaza Jirachi
Sinnoh
480.png 481.png 482.png 489.png 490.png 492.png
Uxie Mesprit Azelf Phione Manaphy Shaymin
485.png 486.png 483.png 484.png 487.png 493.png
Heatran Regigigas Dialga Palkia Giratina Arceus
491.png 488.png
Darkrai Cresselia
Unova
494.png 638.png 639.png 640.png 641.png 642.png
Victini Cobalion Terrakion Virizion Tornadus Thundurus
643.png 644.png 645.png 646.png 647.png 648.png
Reshiram Zekrom Landorus Kyurem Keldeo Meloetta
649.png
Genesect
Kalos
716.png 717.png 718.png 719.png M150y.png M150x.png
Xerneas Yveltal Zygarde Diancie Mega Mewtwo Y Mega Mewtwo X

Também no FANDOM

Wiki aleatória