FANDOM

309Electrike.png
Electrike
Geral
Tipo Elétrico
Espécie Pokémon Relâmpago
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #309
Linha Evolutiva
Electrike (Em Japonês: ラクライ Rakurai) é um Pokémon tipo Elétrico.

Ele evolui para Manectric quando chega no nivel 26.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Electrike madera.png

Tratamento correto com uso de uma escova de madeira

Electrike é um Pokémon canino verde com manchas amarelas. Ele tem uma grande cabeça com crista angulares e marcações de relâmpago na lateral. Seu focinho é amarelo, e quatro presas são perceptíveis quando a boca está aberta. Ele tem uma faixa amarela para baixo suas costas. Cada uma de suas quatro pernas tem um pico sobre as patas traseiras, sendo mais longo. Tem almofadas nas patas em forma de crescente em suas patas dianteiras, enquanto as almofadas em suas patas traseiras são circulares. Ele tem uma pequena cauda pontiaguda, amarelo de ponta.

Electrike metálico.png

Descarga Elétrica

Como muitos Pokémons elétricos, sua pele é carregado com eletricidade. É preciso ter uma série de cuidados especiais para evitar acidentes, como por exemplo, o uso de uma escova de madeira, que não conduz eletricidade, em vez de uma de metal, pois isso provocaria uma descarga elétrica.

Nenhuma.

Usando a carga eléctrica encontrada na sua pele, Electrike estimula seus músculos da perna e corre mais rápido do que o olho humano pode seguir. Ele usa o atrito da atmosfera para gerar eletricidade. Devido a isso, seu corpo libera uma chuva de faíscas nas temporadas com ar árido ou antes de uma tempestade.

ComportamentoEditar

Como mostrado no anime , utilizando escovas de metal o Electrike fará com que o metal conduza a carga eléctrica na pele e subsequentemente chocar o manipulador. Ele vive em áreas gramadas.

No AnimeEditar

Electrike de WattsonEditar

Wattson Electrike.png

Electrike apareceu pela primeira vez em Com Carga Total Depois que Wattson foi facilmente derrotado por Ash durante a batalha de ginásio, Wattson precisava de um tempo sozinhp. Durante isso, um Electrike veio para conforta-lo. Wattson decidiu manter o canino elétrica como um de seus Pokémon.

Também no FANDOM

Wiki aleatória