FANDOM

487Giratina-Origin.png
Giratina
Geral
Tipo Fantasma/Dragão
Espécie Pokémon Banido
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #487
Linha Evolutiva
487BMS.png
Giratina (em Japonês: ギラティナ Giratina) é um Pokémon lendário tipo Fantasma e Dragão.

Ele tem uma segunda forma, que so pode usar dando a Giratina uma Orb Griseous. Sua forme original Altered Forme (Forma Alterada), se tornará então Origin Forme (Forma Original).

Junto de Dialga e Palkia, Giratina é um dos membros Pokémons do Trio da Criação.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Como revelado pela primeira vez Giratina tem duas formas. O primeiro (Altered Forme) é a forma que apareceu em Pokémon Diamond e Pearl. Nesta forma, Giratina tem o corpo de uma centopéia, com seis pernas curtas e grossas. Seus pés têm garras de ouro e bandas de ouro sobre eles. Ele tem uma cauda e uma listra preta grossa correndo verticalmente ao longo da frente de seu corpo. Há uma série de listras horizontais vermelhas que atravessam o grande preto. Três de ouro meias argolas círculo a metade de trás do pescoço de Giratina nos mesmos pontos que três das listras vermelhas estão em na sua frente, semelhante a uma caixa torácica. Em sua volta são duas asas grandes, negros que são decorados com objetos cônicos vermelhos que também poderiam ser garras. As asas parecem estranhamente fora do lugar, devido ao fato de que Giratina parece muito pesado para voar de forma eficaz. As asas também parecem ser espectral, como podem mudar a forma como se fossem feitos de um líquido ou gás.

Cabeça e os olhos de Giratina se assemelham aos de Dialga e Palkia, fazendo com que muitos acreditam que ele foi relacionado para os dois antes mesmo de ser confirmada em Pokémon Platinum.

O segundo é um novo Origin Forme, que fez sua estréia em Giratina e o Cavaleiro do Céu. Ele usa esta forma quando se viaja através de outras dimensões do que a nossa, como o Distortion World, a sua casa. A forma de alteração é desencadeada por uma mudança da gravidade. Esta forma é mais sinuosa do que a Altered Forme de Giratina. O Origin Forme do Giratina tem asas, flâmulas fantasmagóricas em suas costas que cada um tem um ponto vermelho brilhante no final. Sua boca não está escondida pelas placas da cabeça, que balançam para os lados abertos quando a boca está abrindo. As pernas de Giratina foram reduzidos a saliências. Há mais de quatro pontos dourados perto da borda da cauda. Os três meias argolas de ouro nos este formulário pode ser usado para pegar objetos. Esta versão do Giratina também aparece em Pokémon Platinum, e pode ser ativada fora do Mundo Reverso, se ele estiver segurando um Orb Griseous.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Giratina é capaz de percorrer e controlar dimensões além daquelas do tempo e do espaço. Quando em sua Origin Forme, é capaz de atravessar dimensões, à vontade, no entanto, ele vai voltar para a sua Altered Forme devido à mudança gravidade do Mundo Reverso. Atraves de um turbilhão de sua boca ele cria um portal.

Ele também parece ter uma conexão com objetos reflexivos, como espelhos e poças de água. Reflexões incorporar o conceito do Mundo Reverso.

Em Platinum, Giratina pode transformar a sua Origin Forme, equipando o Orb Griseous. Se a esfera está despreparado na batalha, ele vai voltar para Altered Forme. O Origin Forme tem estatísticas ofensivas superiores enquanto o Altered Forme tem defesas superiores. Desde Origin Forme do Giratina é exclusivo para Platinum, Black and White, ou HeartGold e SoulSilver via evento, quando foi negociado com diamante ou pérola que irá reverter para a sua Altered Forme, eo Orb Griseous ele estava segurando volta para Saco do jogador.

Giratina é o unico Pokémon conhecido que aprende Shadow Force.

Comportamento

A julgar pelos acontecimentos em Pokémon Platinum e Giratina e o Caveleiro do Céu, seu retrato em um folclore atigo, e sua entrada na Pokédex Platinum, é assumido que Giratina é um Pokémon muito agressivos e territoriais de proteção de sua casa. Deve-se notar que, apesar das lendas retratando-o em uma luz mais mal do que os outros em seu trio, Giratina chegou ao Spear Pillar para salvar o mundo da tentativa de apoteose Cyrus, embora ele pode ter chegado para proteger seu próprio mundo da destruição .

EvoluçãoEditar

Este pokémon não possui evolução.

487.png
Forma Básica
Giratina
 Fantasma  Dragão 

No AnimeEditar

Giratina Altered Forme anime.png

Giratina no anime.

Filme 11Editar

Giratina fez sua estréia em Giratina e o Cavaleiro do Céu. No filme, Giratina embosca e arrasta Dialga para o Mundo Reverso, a fim de se vingar contra o Pokémon Temporal por causa aos danos à sua casa durante a sua luta com Palkia em Pokémon O Pesadelo de Darkrai. As tentativas de Zero copiar os poderes de Giratina, a fim de assumir o controle sobre o Mundo Reverso. Durante todo o filme, Giratina assume a sua Origin Forme sempre que no Mundo reversa, e sua Altered Forme sempre que existe no mundo real.

Filme 12Editar

Giratina Altered Forme Adventures.png

Giratina no Mangá.

O Giratina faz uma segunda aparição no filme Arceus e a Joia da Vida ao lado de Dialga, Palkia e Arceus.

No MangáEditar

Giratina apareceu pela primeira vez no capítulo Diamond & Pearl, onde ele costumava usar seus tentáculos para arrastar Dialga, Palkia, e Cyrus para o Distortion World. Mais tarde, serviu como um antagonista nos capítulos Platinum e HeartGold e SoulSilver.

Kanto
144.png 145.png 146.png 151.png 150.png
Articuno Zapdos Moltres Mew Mewtwo
Johto
243.png 244.png 245.png 249.png 250.png
251.png
Raikou Entei Suicune Lugia Ho-Oh Celebi
Hoenn
377.png 378.png 379.png 380.png 381.png 386.png
Regirock Regice Registeel Latias Latios Deoxys
382.png 383.png 384.png 385.png
Kyogre Groudon Rayquaza Jirachi
Sinnoh
480.png 481.png 482.png 489.png 490.png 492.png
Uxie Mesprit Azelf Phione Manaphy Shaymin
485.png 486.png 483.png 484.png 487.png 493.png
Heatran Regigigas Dialga Palkia Giratina Arceus
491.png 488.png
Darkrai Cresselia
Unova
494.png 638.png 639.png 640.png 641.png 642.png
Victini Cobalion Terrakion Virizion Tornadus Thundurus
643.png 644.png 645.png 646.png 647.png 648.png
Reshiram Zekrom Landorus Kyurem Keldeo Meloetta
649.png
Genesect
Kalos
716.png 717.png 718.png 719.png M150y.png M150x.png
Xerneas Yveltal Zygarde Diancie Mega Mewtwo Y Mega Mewtwo X

Também no FANDOM

Wiki aleatória