FANDOM

383Groudon.png
Groudon
Geral
Tipo Terrestre
Espécie Pokémon Continente
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #383
Linha Evolutiva
Groudon (em Japonês: グラードン Groudon) é um Pokémon lendário do tipo terrestre.

Groudon possui a capacidade de expandir os continentes. Nos tempos antigos, ele entrou em conflito com Kyogre, um Pokémon com a habilidade de expandir os oceanos. Em Pokémon rubi e esmeralda, Groudon é procurado pela Equipe Magma como uma parte importante de seu plano para criar mais habitats de terra Pokémon baixando o nível do mar.

Junto de Kyogre e Rayquaza, Groudon faz parte do Trio do Clima.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Groudon é um Pokémon dinossauro com um baixo cinzento e coberto de placas, segmentados vermelhos da pele grossa atuam como armadura. Há também pontos que percorrem os lados de sua cabeça, corpo e cauda. Ele tem quatro garras em cada mão, quatro lâminas no final de sua grande cauda, ​​e três garras em cada pé, com coloração cinza sob seus pés. Groudon também tem listras azuis marcação dentro as costuras de sua blindagem que só pode ser visto quando Groudon está brilhando com o poder.

Nenhuma

Groudon é um Pokémon criado pela terra do mundo Pokémon. Ele pode aquecer o ar em torno dele para fazer com que a carga estática, permiti usar alguns movimentos do tipo Eletrico. Groudon é também pode cavar seu caminho rapidamente para a terra e pode até mesmo perfurar rocha sólida.

ComportamentoEditar

Groudon é Lento e pesado, ele também criou a terra, de acordo com a lenda de Hoenn. Ele dorme no subsolo em grandes câmaras de magma, e provoca os vulcões a entrarem em erupção quando ele desperta. Diz-se que ele comparece perante aqueles com brilhantes espíritos de prata. Se ele encontrar o seu rival Kyogre, Groudon e Kyogre irão se envolver em uma luta até a morte.

EvoluçãoEditar

Este pokémon não possui evolução.

383.png
Forma Básica
Groudon
 Terrestre 

No Anime

Groudon anime.png

Groudon no anime.

Filme 6Editar

No filme Jirachi - O Realizador de Desejos trabalhando como um magico no canarval, ele deseja a Jirachi para trazer Groudon. No entanto, o que ele acabou de pedir não era um Groudon, mas uma manifestação de pura maldade com a aparencia de Groundon. No final, Jirachi usado o Desejo da Perdição destruir o falso Groudon.

No MangáEditar

Maxie Groudon Adventures.png

Groundon no Mangá.

Ressucitar Groudon foi a principal missão da Equipe Magma, para que pudessem expandir a terra. Groudon foi finalmente despertado quando Equipe Magma e Aqua formaram uma trégua temporária para ser capaz de ir debaixo d'água. Wallace, Brawly, e Roxanne tentaram impedir o avanço do Pokémon, mas falharam devido às intervenções de Blaise, Courtney, e Tabitha. Eventualmente, ele chega ao seu destino: Sootopolis City, e batalha com Kyogre, até que Ruby, com o auxílio de Courtney e seu próprio pai, Rayquaza controla os dois, até conseguir acabar com ele. Em seguida, cortou seus laços com Kyogre e foi retomar seu sono na parte inferior do Mt. Chimney. É mostrado depois que este restabeleceu as atividades vulcânicas que Equipe Aqua havia anulado anteriormente.

Kanto
144.png 145.png 146.png 151.png 150.png
Articuno Zapdos Moltres Mew Mewtwo
Johto
243.png 244.png 245.png 249.png 250.png
251.png
Raikou Entei Suicune Lugia Ho-Oh Celebi
Hoenn
377.png 378.png 379.png 380.png 381.png 386.png
Regirock Regice Registeel Latias Latios Deoxys
382.png 383.png 384.png 385.png
Kyogre Groudon Rayquaza Jirachi
Sinnoh
480.png 481.png 482.png 489.png 490.png 492.png
Uxie Mesprit Azelf Phione Manaphy Shaymin
485.png 486.png 483.png 484.png 487.png 493.png
Heatran Regigigas Dialga Palkia Giratina Arceus
491.png 488.png
Darkrai Cresselia
Unova
494.png 638.png 639.png 640.png 641.png 642.png
Victini Cobalion Terrakion Virizion Tornadus Thundurus
643.png 644.png 645.png 646.png 647.png 648.png
Reshiram Zekrom Landorus Kyurem Keldeo Meloetta
649.png
Genesect
Kalos
716.png 717.png 718.png 719.png M150y.png M150x.png
Xerneas Yveltal Zygarde Diancie Mega Mewtwo Y Mega Mewtwo X

Também no FANDOM

Wiki aleatória