FANDOM

229Houndoom.png
Houndoom
Geral
Tipo Noturno/Fogo
Espécie Pokémon Sombrio
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #229
Linha Evolutiva
Houndoom (em Japonês: ヘルガー Hellgar) é um Pokémon do tipo Noturno e Fogo.

Ele é a forna evoluida e final de Houndour quando chega no nivel 24.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Houndoom é alto e tem um longo focinho. Há duas faixas brancas em cada um dos tornozelos de Houndoom, como a três em suas costas, em vez de dois. Houndoom tem uma cauda comprida e estreita que termina em uma flecha e garras visíveis em seus pés. ele parece ter um colar com um pingente em formato de crânio em seu peito e um par de chifres ondulares, mais sem orelhas discerníveis.

Mega EvoluçãoEditar

229.png
Forma Normal
Houndoom
 Noturno  Fogo 
Houndoomita
Houndoomite
M229.png
Mega Evolução
Mega Houndoom
 Noturno  Fogo 

As Diferenças de GêneroEditar

Houndoom do sexo feminino tem os chifres menores.

A habilidade de Houndoom é a mesma de Houndour, apenas mais forte. 

ComportamentoEditar

Houndoom é geralmente muito protetor, alerta, teimoso, inteligente e muito focado. Ele pode ser excessivamente agressivo, mas apenas para proteger, seus territorios ou seu treinador. Quando eles são devidamente treinados eles podem ser um Pokémon extremamente leal e atencioso.

PokédexEditar

Houndoom, o pokémon cão, a foma evoluída do Houndour, o urro apavorante do Houndoom, faz todos aqueles que escutam tremerem de medo.

Quando está irritado, as chamas que saem da boca de Houndoom contém toxinas que, uma vez que queime alguém, a dor nunca passará.

No AnimeEditar

250px-Harrison Houndoom.png

Houndoom de HarrisonEditar

Harrison usou seu Houndoom durante a Conferência de Prata, onde ajudou a recuperar a chama de Ho-Oh.

OutroEditar

Houndoom apareceu pela primeira vez em Entrega Especial de Houndoom. Quando o Togepi de Misty se separa de Ash e seus amigos, que veio através de um Houndoom que foi entregar um pacote. Houndoom entregou Togepi a Ash MistyBrock.

Também no FANDOM

Wiki aleatória