FANDOM

236px
Ivysaur
Geral
Tipo Grama/Venenoso
Espécie Pokémon Bulbo
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #002
Linha Evolutiva
Ivysaur (em japonês: フシギソウ Fushigisou) é um Pokémon do tipo grama e venenoso.

Ele é a forma evoluida de Bulbasaur quando chega no nível 16 e evolui para Venusaur quando chega no nível 32.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Ivysaur, assim como sua pré-evolução, Bulbasaur, lembra um sapo ou um dinossauro quadrúpede, embora as manchas em sua pele faz ele se assemelhar mais a um dinossauro. Depois de evoluir de Bulbasaur, Ivysaur cresce pequenas presas e tem entranhas de ouvido visíveis. A pele do Ivysaur também é um pouco mais azul do que de Bulbasaur. A mais notável diferença na aparência do Ivysaur, no entanto, é que sua lâmpada se transformou em um botão de flor rosa com folhas estendendidas. Este botão de flor é pesado, tornando suas patas traseiras ficarem forte s e resistentes para apoiá-lo, fazendo com que seja incapaz de se levantar sobre as patas traseiras. Nas artes de Ken Sugimori e nos sprites do jogo, os olhos do Ivysaur são vermelhos. No anime, Dream World, e Pokémon Trozei!, Seus olhos são roxo. Novamente, ele tem três dedos ou garras que crescem fora de suas pernas.

EvoluçãoEditar

001.png
Forma Básica
Bulbasaur
 Planta  Venenoso 
Rare Candy
Level 16
002.png
Primeira Evolução
Ivysaur
 Planta  Venenoso 
Rare Candy
Level 36
003.png
Segunda Evolução
Venusaur
 Planta  Venenoso 

Diferênças de GêneroEditar

Nenhuma.

Muito parecido com sua forma anterior, a maior parte das capacidades do Ivysaur se originam a partir da planta em suas costas. Naturalmente, estes ataques são mais fortes do que de Bulbasaur.

Suas habilidades se concentram na manipulação de pétalas, pós e perfumes mais do que videiras e folhas, provavelmente por causa da flor em suas costas. No anime, Ivysaur são mostrados saberem manipular a natureza.

ComportamentoEditar

Sendo muito mais normal serem encontrados em cativeiro do que na natureza, o comportamento natural de Ivysaur é em grande parte desconhecida, mas pode ser a teoria de que eles são mais agressivos do que Bulbasaur, embora ainda seja muito leal ao seu treinador. Quando sua planta está pronta para desabrochar, ela emite um distinto e forte aroma adocicado e começa a inchar. Ivysaur também vai começar a gastar mais tempo no sol, em preparação para sua futura evolução. Como sua pré-evolução, a exposição à luz solar aumenta a força do Ivysaur.

PokédexEditar

Arquivo:Áudiodex Ivysaur.ogg

A luz solar fará a flor em suas costas crescer. Conforme Ivysaur for crescendo, essa flor irá desabrochar. Ela irá soltar um doce aroma quando florescer.

No AnimeEditar

Arquivo:Crystal Ivysaur.png

Em O Jardim Misterioso de Bulbasaur, vários Bulbasaur foram vistos evoluir para Ivysaur, durante a qual O Bulbasaur de Ash decidiu que era muito cedo para evoluir.

No MangáEditar

Ivysaur de RedEditar

Em Pokémon Adventures, Red tinha um Bulbasaur chamado Saur que, no momento da chegada da Red em Celadon City, evoluíram para um Ivysaur. Desde então, tem evoluído para Venusaur durante uma batalha com o híbrido pássaro lendário no Silph Co.

Também no FANDOM

Wiki aleatória