FANDOM

552Waruvile
Krokorok
Geral
Tipo Terrestre/Noturno
Espécie Pokémon Crocodilo do Deserto
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #552
Linha Evolutiva
Krokorok (em japonês: ワルビル Waruvile) é um Pokémon tipo Terrestre e Noturno.

Ele é a forma evoluida de Sandile quando chega no nivel 29, ele evolui para Krookodile a quando chega no nivel 40.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Krokorok é um Pokémon que tem um focinho longo como de um crocodilo, e uma listra preta e grossa no meio. Os olhos de Krokorok são redondos, com um padrão circular de preto em torno deles que se estendem entre cada olho, dando a impressão de uma mascara de ladrão arquetípica ou um par de ocúlos, com os sulcos ao redor dos olhos, sendo grande e saliente.

As Diferencias de GeneroEditar

Nenhuma.

Uma membrana especial cobre os olhos de Krokorok que protege de tempestades de areia e pode detectar calor, permitindo-o ver no escuro.

ComportamentoEditar

Krokorok vivem em grupos de poucos indivíduos.

PokédexEditar

Arquivo:Áudiodex Krokorok.ogg A membrana especial que cobre seus olhos pode sentir o calor dos objetos, permitindo que ele possa enxergar o ambiente até no escuro.

No AnimeEditar

Krookodile de Ash
640px-Ash Krokorok
Editar

Krokorok apareceu em Dançando Com o trio Ducklett onde evoluiu de Sandile usando ainda os seus óculos de sol batalhando contra Pikachu. Mais tarde Ash o capturou em Batalhando Contra o Valentão!. Depois ele evolui para Krokodile lutando contra o Dragonite de Iris.

No MangáEditar

Clay Krokorok Adventures

Clay tem um Krokorok que foi visto pela primeira vez guardando o Dark Stone, juntamente com outros Pokémon de Clay.