FANDOM

448Lucario.png
Lucario
Geral
Tipo Aço/Lutador
Espécie Pokémon Aura
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #448
Linha Evolutiva
Lucario (em japonês: ルカリオ Lucario) é um Pokémon do tipo Aço e Lutador.

Ele é a evolução final de Riolu que só pode ser alcançada quando o nível de amizade de seu riolu estiver no maximo mais só pode ser de dia.

Ele Mega Evolui para Mega Lucario quando entra em contato com uma Lucarionite.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

448Lucario-Mega.png

Mega Lucario.

Lucario é um Pokémon com pele que é predominantemente azul e preto. Possue uma espiga curta e redonda na parte de trás de cada pata dianteira, para além de um terceiro sobre o peito. O focinho de Lucario e as orelhas são mais longos do que sua pré-evolução Riolu. Ele também desenvolveu quatro pequenos apêndices pretos em sua cabeça, que se levantam quando Lucario lê ou manipula a aura.

Como Mega Lucario, o seu creme de pele torna-se mais longo, e as suas coxas emagrecem. Desenvolve-se mais espigões na parte de trás das suas patas, que ficou vermelha. Seus apêndices aura de crescem mais, e dois deles estão inclinados em vermelho. Os ombros também possuem um pico cada. Sua aura aumenta em todo o seu corpo, que formou marcações pretas em sua pele azul.

EvoluçãoEditar

447.png
Forma Básica
Riolu
 Lutador 
friendship + Day
Felicidade + Treinamento(Dia)
448.png
Primeira Evolução
Lucario
 Lutador  Metálico 

Mega EvoluçãoEditar

448.png
Forma Normal
Lucario
 Lutador  Metálico 
Lucarita
Lucarite
M448.png
Mega Evolução
Mega Lucario
 Lutador  Metálico 

As Diferenças de GéneroEditar

Nenhuma.

Lucarios são sensíveis a um tipo especial de energia chamada aura. Eles também têm a capacidade de manipular essa energia de uma maneira ofensiva, sob a forma de esferas. Lucario também pode entender a fala humana, e tem o poder de se comunicar com os humanos através de telepatia.

Como Mega Lucario sua habilidade especial Adaptability, aumenta o poder de seus movimentos, deixando ele muito mais poderoso na hora de um combate.

ComportamentoEditar

Lucario é considerado um Pokémon orgulhoso, e são extremamente leais a seus treinadores. Lucario também parecem ter um senso natural de justiça.

PokédexEditar

{{{Texto}}}

Ele consegue sentir a aura de todas as coisas e também compreende a fala humana. Capturando a aura que emana dos outros, pode ler seus movimentos e pensamentos.

No AnimeEditar

Filme 8Editar

Cameron Lucario.png

Lucario no anime.

Lucario foi um dos Pokémons principais do Filme Lucario e o Misterio de Mew. Ele pertencia a Sir Aaron e foi selado por mil anos. Ele foi despertado por Ash durante um festival, e ajudou a orientá-lo para a Árvore da Vida após Pikachu ter sido teletransportado para lá por Mew.

Lucario de MayleneEditar

Lucario é o principal Pokémon de Maylene, ele foi visto pela primeira vez em Animando uma Líder Derrotada lutando com Maylene em seu treinamento.

No MangáEditar

Hiori Lucario.png

Lucario no mangá.

No mangá Pokémon Adventures, como nos jogos, um Lucario aparece com seu treinador Riley.

Também no FANDOM

Wiki aleatória