FANDOM

249Lugia.png
Lugia
Geral
Tipo Psiquico/Voador
Espécie Pokémon Mergulhador
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #249
Linha Evolutiva

Lugia (em Japonês: ルギア Lugia) é um Pokémon Lendário tipo Psiquico e Voador.

Junto de Ho-Oh, Lugia faz parte da Dupla das Torres. Os dois Pokémon são rivais.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Lugia é uma criatura muito grande que tem a semelhança com algo entre um dragão, um plesiossauro e um pássaro. Ele é principalmente pálido cor de prata com branco, mas tem no inferior de suas costas placas cor de azul.

Diferencia de GênerosEditar

Lugia é uma especie sem gênero. No entanto, ao contrario da maioria dos Pokémons Lendarios um Lugia Jovem apareceu no anime, sugerindo que possa existir uma população de reprodução desse pokémon.

Lugia é muito inteligente e por causa de seu poder devastador que pode causar acidentalmente, ele isola-se debaixo d'agua nas profundesas e tende a dormir na solidão. Ele pode disparar incriveis e poderosos feixes de sua boca quando em perigo e está constantemente protegido de danos dentro de uma esfera desflectiva de energia psiquica. Ele também mostra ser capaz de se comunicar usando telepatia. Lugia é capaz de dobrar suas placas em suas costas para aumentar sua velocidade.

Lugia é o único pokémon conhecido que pode aprender o golpe Explosão Aérea.

ComportamentoEditar

Não se sabe muito sobre o comportamento de Lugia mais eles são conhecidos por ser pacíficos, calmos, modestos e benevolentes acredita-se que a razão pela qual ele tendem a se isolar da civilização é a de proteger os seres humanos e outros Pokémons de seus grandes poderes.

Habitat Editar

Geralmente, Lugia vive no fundo do oceano, não porque ele sempre viveu ali, mas porque ele teme que possa causar devastação incalculável na terra firme. Lugia costuma ser visto perto das Ilhas dos Redemoinhos, em Johto, e quando pertubado, voa alto no céu. Quando capturado gosta de estar ao lado de água ou ouvi-la.

Nem sempre Lugia viveu no fundo do oceano. De acordo com a lenda das torres de Ecruteak, o povo dessa cidade construiu duas torres para representar a harmonia entre Pokémons e humanos, a Torre de Bronze (representando o despertar) e a Torre de Sino (representando o amanhecer). Essas torres foram os lares de Lugia e Ho-Oh. Lugia pousava na Torre de Bronze e Ho-Oh na Torre do Sino.

Mas, um raio atingiu e incendiou a Torre de Bronze, fazendo Lugia fugir. O fogo se estendeu por 3 dias, até que uma chuva apagou o fogo. Ho-Oh viu que 3 Pokémons morreram e os reviveu, dando-lhes poderes de acordo com o fogo que destruiu a Torre. O primeiro ficou com o poder do raio que causou o fogo, o segundo o fogo que queimou a torre e o terceiro com o poder da chuva que apagou o fogo. Eles ficaram conhecidos como o trio de bestas lendárias, Raikou, Entei e Suicune.

PokédexEditar

É conhecido como o guardião do mar. Com o seu bater de asas pode causar uma tempestade de 40 dias. Vive em silêncio nas profundezas dos oceanos.

EvoluçãoEditar

Este pokémon não possui evolução.

249.png
Forma Básica
Lugia
 Psíquico  Voador 

Lugia anime.png

Lugia no anime.

No AnimeEditar

Filme 2Editar

A primeira aparição de Lugia foi no filme Pokemon 2000: O Poder de Um no decorrer do filme Lugia foi destaque para a lenda da ilha Shamouti. Nessa lenda, quando as três aves lendárias estiverem em desarmonia, o treinador escolhido deverá usar as três esferas (do fogo, do raio e do gelo) para acordar e domar Lugia, e com sua canção, acabar com a luta das aves. 

No MangáEditar

PS148.png

Lugia no mangá.

A Elite Quatro tentou exterminar os humanos usando um Lugia (sem nome na época), no capítulo Yellow. Ele foi encontrado pela primeira vez no volume 7 como um ser de luz cintilante (muito antes da maioria dos Pokémon da Geração II serem conhecidos), quando Lance o convocou para ajudar seus planos de eliminar a maior parte da humanidade, porém, mais tarde no volume 12 que foi devidamente identificado como Lugia. 

Kanto
144.png 145.png 146.png 151.png 150.png
Articuno Zapdos Moltres Mew Mewtwo
Johto
243.png 244.png 245.png 249.png 250.png
251.png
Raikou Entei Suicune Lugia Ho-Oh Celebi
Hoenn
377.png 378.png 379.png 380.png 381.png 386.png
Regirock Regice Registeel Latias Latios Deoxys
382.png 383.png 384.png 385.png
Kyogre Groudon Rayquaza Jirachi
Sinnoh
480.png 481.png 482.png 489.png 490.png 492.png
Uxie Mesprit Azelf Phione Manaphy Shaymin
485.png 486.png 483.png 484.png 487.png 493.png
Heatran Regigigas Dialga Palkia Giratina Arceus
491.png 488.png
Darkrai Cresselia
Unova
494.png 638.png 639.png 640.png 641.png 642.png
Victini Cobalion Terrakion Virizion Tornadus Thundurus
643.png 644.png 645.png 646.png 647.png 648.png
Reshiram Zekrom Landorus Kyurem Keldeo Meloetta
649.png
Genesect
Kalos
716.png 717.png 718.png 719.png M150y.png M150x.png
Xerneas Yveltal Zygarde Diancie Mega Mewtwo Y Mega Mewtwo X

Também no FANDOM

Wiki aleatória