FANDOM

404Luxio.png
Luxio
Geral
Tipo Elétrico
Espécie Pokémon Faísca
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #404
Linha Evolutiva
Luxio (em Japonês: ルクシオ Luxio) é um Pokémon tipo Elétrico.

Ele é a forma evoluida de Shinx quando chega no nivel 15 e depois evolui para Luxray quando chega no nivel 30.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Luxio é muitas vezes referido como parecendo um jovem leão. Ele tem uma juba preta em torno de seu rosto, ao contrário de sua pré-evolução, Shinx . Ele também tem dois anéis amarelos em torno de cada uma de suas patas dianteiras, enquanto Shinx tem apenas uma volta de cada.

Os tufos de pêlos em um Luxio masculino são mais longos do que as do sexo feminino. Semelhante ao Shinx, as porções de azul sobre as patas traseiras de um Luxio são mais longos para as mulheres.

Como um Pokémon tipo elétrico, Luxio são capazes de usar varios movimentos do tipo elétrico.

ComportamentoEditar

Luxio se comunicam entre si usando pulsos elétricos a partir de suas garras. Eles vivem em pequenos grupos.

No AnimeEditar

Luxio anime.png

Luxio apareceu pela primeira vez no Filme 10. Ele estava entre os Pokémons no jardim. Luxio parecia ser tímido, pois hesitou antes de ele correu para Ash e seus amigos Pokémons. Ele participou da luta enorme de curta duração.

Em Operação Wailmer!, um Luxio ajudou um Wailmer que estava preso no esgoto, Wailmer conseguiu voltar para o mar com segurança e evoluiu para um Wailord.

Ele também fez uma breve aparição no início do Filme 11.

Outra Luxio apareceu em Grudado Em Quem Você Conhece!.

No MangáEditar

Luxio de PearlEditar

Rayler Luxio.png

Um Luxio selvagem atacou Diamond , Pearl e Platinum em sua jornada. Devido às suas garras quebradas, o Luxio foi incapaz de se comunicar com seu grupo e foi evitado por eles. Em uma tentativa de recuperar o favor de seu grupo, ele lutou com Pokémon de Diamond. Pearl finalmente conseguiu obter a confiança de seus companheiros e fez amizade com o Luxio. Mais tarde, ele evoluiu para um Luxray e juntou-se a equipe de Pearl depois de ser nomeado de Rayler.

Também no FANDOM

Wiki aleatória