FANDOM

490Manaphy.png
Manaphy
Geral
Tipo Água
Espécie Pokémon Viagem Marítima
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #490
Linha Evolutiva
Manaphy (em Japonês: マナフィ Manaphy) é um Pokémon Lendário do tipo Água.

Manaphy tem a capacidade incomum de raça, apesar de ser um Pokémon lendário, quando cruzando com um Ditto ele pode criar um ovo de Phione. Apesar disso Phione não pode evoluir para Manaphy.

Junto de Phione ele é um dos Membros dos Guardiões do Mar.

Manaphy foi o último Pokémon na Pokédex de Sinnoh antes do Jogo do Pokémon Platinum.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Manaphy é um pequeno Pokémon aquático. Ele tem os pés grossos e os braços de clube que são mais do que seu corpo. Manaphy tem uma jóia vermelha em seu peito, e um ponto amarelo abaixo da gema. Manaphy tem uma cabeça em forma de cebola, com um par de antenas de longo azul, que tem pequenas esferas na extremidade. Embora as porções ultraperiféricas dos seus olhos são amarelos, com dois pontos amarelos em suassobrancelhas que se estende desde os olhos. Oitenta por cento do corpo de Manaphy é feito de água e é altamente suscetível ao seu ambiente. Uma dessas reações é que quando Manaphy reproduz em um oceano que é mais quente do que aqueles que são nativos, as pessoão irão ver um Phione em oposição a outro Manaphy.

Manaphy Egg anime.png

Ovo de Manaphy

Nenhuma

Devido ao alto teor de água em seu corpo, ele pode curar-se sempre que está chovendo . Manaphy pode controlar a água e concentrá-la em varios ataques do tipo água. Manaphy também pode mudar a perspectiva das pessoas e Pokémon, uns com os outros, usando seu movimento Heart Swap. Ele também pode derreter na água, bem como Phione e Vaporeon. Manaphy é capaz de lembrar de sua terra natal também.

ComportamentoEditar

Devido à presença do ovo especial, a maioria dos Manaphys são recém-nascidos com um comportamento infantil. Tem sido observado Manaphy a ser lúdico, semelhante aos comportamentos de Mew, Celebi e Jirachi.

EvoluçãoEditar

Este pokémon não possui evolução.

490.png
Forma Básica
Manaphy
 Água 

No AnimeEditar

May Nuzzling Manaphy by grlplysme.jpg

Filme 9Editar

Manaphy é a estrela do nono filme Pokémon Ranger e o Templo do Mar. Trata-se, inicialmente, de um ovo que uma gangue do mal e seu líder quer roubar. Manaphy nas mãos de May achando que é a mãe dela ajuda o povo da água para encontrar o Samiya. É conhecido como o príncipe do mar. Foi mencionado em O Próprio Em Pessoa! mas não é visto.

Também no FANDOM

Wiki aleatória