FANDOM

011Metapod.png
Metapod
Geral
Tipo Inseto
Espécie Pokémon Casulo
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #011
Linha Evolutiva
Metapod (em Japonês: トランセル Tracell) é um Pokémon tipo Inseto.

Ele é a forma evoluida de Caterpie quando chega no nível 7 e depois evolui para Butterfree quando chega no nível 10.

BiologiaEditar

Metapod evolution anime.png

Forma de Evolução Original de Metapod

FisiologiaEditar

Metapod se assemelha a um casulo. Seu corpo mole é protegido por uma casca externa dura enquanto ele sofre metamorfose. Embora este Pokémon casulo é dito ser tão duro como aço, um impacto súbito poderoso poderia causar em seu corpo um grande dano, deixando-o completamente exposto.

EvoluçãoEditar

010.png
Forma Básica
Caterpie
 Inseto 
Rare Candy
Level 07
011.png
Primeira Evolução
Metapod
 Inseto 
Rare Candy
Level 10
012.png
Segunda Evolução
Butterfree
 Inseto  Voador 

Nenhuma.

Se um inimigo descobre Metapod, ele é incapaz de fazer outra coisa senão endurecer sua casca exterior.

ComportamentoEditar

Metapod geralmente permanece imóvel, preparando suas entranhas suaves para a evolução dentro de sua casca dura. Ele também vive em florestas.

No AnimeEditar

Arquivo:200px-Metapod anime.png

Metapod de AshEditar

Ash tinha um Metapod que ele pegou como um Caterpie e evoluiu em Ash Pega um Pokémon. Ele eventualmente evoluiu para Butterfree em O Desafio do Samurai. ==Metapod do Samurai Samurai, em O Desafio do Samurai, batalhou contra o Metapod de Ash com seu Metapod, mas porque ambos os Metapod só sabiam o Harden, a batalha durou horas, até que um enxame de Beedrill fez a batalha terminar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória