FANDOM


151Mew
Mew
Geral
Tipo Psíquico
Espécie Pokémon Nova Espécie
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #151
Linha Evolutiva
Mew (em Japonês: ミュウ Mew) é um Pokémon lendario do tipo psiquico que junto de Mewtwo fazem a dupla Mew.

Mew é notável pela sua capacidade única de aprender cada movimento. Mew é o último Pokémon na Pokédex de Kanto.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Mew é normalmente descrito como um Pokémon gato cor de rosa. O cabelo de Mew é tão fino, ele só pode ser visto sob um microscópio. Ele tem uma cauda longa, magra terminando com uma ponta arredondada. Mew tem pernas traseiras grandes e braços curtos, com patas de três dedos. Os pés de Mew são muito grandes com marcas ovais perto de seus três dedos do pé. Mew tem orelhas triangulares e olhos de bebe azuis. Mew é dito que tem o DNA de cada Pokémon contido no seu corpo. Ele também muitas vezes é representado em uma esfera rosa.

As Diferencias do GêneroEditar

Nenhuma

Habilidades EspeciaisEditar

Principais habilidades de Mew incluem ficar invisível à vontade, criar campos de força e energia psíquica, e ser capaz de se transformar em qualquer tipo de Pokémons. Mew é capaz de utilizar cada ataque possível. Da mesma forma, Mew tem a capacidade de utilizar qualquer tipo de capacidade telecinéticas. Tem também a capacidade de flutuar no ar. Mew tem sido conhecido por ser capaz de sobreviver subaquáticamente.

ComportamentoEditar

Mew é um Pokémon muito curioso e inteligente que só vai aparecer para alguém com um coração puro. Ele adora brincar e nadar, e é conhecido por agir de forma muito infantil, às vezes, querendo que todo mundo confie para brincar com ele. Ele é atraído por canções de ninar e vai tentar ficar o mais próximo ao som da música possível. Ao todo, Mew é conhecido como uma espécie feliz, lúdico e otimista de Pokémon, ao contrário de seu clone Mewtwo.

PokédexEditar

Se mostra apenas para pessoas de coração puro. Seu DNA contém códigos genéticos de todos os pokémons. Como é capaz de aprender qualquer tipo de golpe, muitos cientistas acreditam que ele é o antepassado de todos os pokémons. Este pokémon não possui evolução.

151
Forma Básica
Mew
 Psíquico 

No AnimeEditar

Mew M01

Em "Mewtwo Contra-Ataca"

Filme 1Editar

Neste filme, Mew fez um par de aparições no início do filme. Um Mewtwo foi clonado a partir do DNA do Mew, extraído por um fossil dele. Mais tarde, Mew começou a aparecer em torno de New Island enquanto Mewtwo estava testando seus clones dos três Pokémons iniciais de Kanto. Mew segue a Equipe Rocket para a parte principal da ilha para que ele pudesse parar Mewtwo de destruir o mundo. Após os créditos finais do filme, Mew é mostrado voar para as montanhas.

Na versão japonesa, a caracteristica de Mew foi diferente. A intenção de Mew era para acabar com os Pokémon clonados, Mewtwo incluído, porque os via como inferior, em contraste com Mewtwo, que desejava eliminar nato.

Filme 8Editar

Mew M08

Mew em "Lucario e o Mistério de Mew".

Outro Mew apareceu pela primeira vez transformado como um Ho-Oh, e depois como um Taillow, pousando depois se transforma num em Treecko. Em seguida, transformado em um Aipom onde brinca com Pikachu. Ash e seu amigos deixaram seus Pokémon brincar por que eles pensavam que era um Aipom.

Depois de levá-los para um sótão, Kidd Summers mandou dois Weavile depois. Para escapar, ele o teletransporte em si mesmo, juntamente com Pikachu e Meowth. Em seguida, transformou mais uma vez em um Pidgeot e voou. Enquanto Ash e os outros estavam à procura de Pikachu, Mew manteve entretido com seus brinquedos.

Mew também quase se sacrificou para salvar a Árvore da origem. Lucario entrou em cena e foi capaz de salvar Mew, mas acabou por sacrificar a si mesmo. Acredita-se que Mew ainda é residem na Árvore da Origem. Ele é visto pela última vez brincando com um Bonsly.

No Mangá

Mew Adventures

Mew no mangá.

Mew estreou no primeiro round do capítulo Red, Green e Blue, em VS Mew. Aqui, Red e Green veêm um em Pallet Town e tentam pegá-lo, mas não conseguem. Ele é conhecido como o "Fantasma Pokémon" e foi perseguido pela Equipe Rocket. Revela-se, mais tarde, que Mew habita a área perto Pallet Town, porque ela não tem a poluição criada pelo homem em outras áreas.

Eles pegam Blue e Red depois, quee interrompê-los quando eles rastrearam e tentaram capturar o raro Pokémon. No entanto, Red e Blue os distraíram e Mew fugiu. As pequenas amostras do seu DNA que os Rocket adquiriram deram ínicio ao seu clone, Mewtwo.

Outro volume depois, Mew é visto brevemente olhando para Indigo Plateau após Red vencer o campeonato da Liga Pokémon e decidir voltar para Pallet Town com seus dois companheiros.

Ele mais tarde reapareceu no capítulo FireRed e LeafGreen, onde ele salvou Red e as pessoas da cidade de Vermilion do acidente iminente do Helicóptero da Equipe Rocket.

CuriosidadesEditar

  • Muitos pensavam que ele evoluia pra Mewtwo.
Kanto
144 145 146 151 150
Articuno Zapdos Moltres Mew Mewtwo
Johto
243 244 245 249 250
251
Raikou Entei Suicune Lugia Ho-Oh Celebi
Hoenn
377 378 379 380 381 386
Regirock Regice Registeel Latias Latios Deoxys
382 383 384 385
Kyogre Groudon Rayquaza Jirachi
Sinnoh
480 481 482 489 490 492
Uxie Mesprit Azelf Phione Manaphy Shaymin
485 486 483 484 487 493
Heatran Regigigas Dialga Palkia Giratina Arceus
491 488
Darkrai Cresselia
Unova
494 638 639 640 641 642
Victini Cobalion Terrakion Virizion Tornadus Thundurus
643 644 645 646 647 648
Reshiram Zekrom Landorus Kyurem Keldeo Meloetta
649
Genesect
Kalos
716 717 718 719 M150y M150x
Xerneas Yveltal Zygarde Diancie Mega Mewtwo Y Mega Mewtwo X