FANDOM

262Mightyena.png
Mightyena
Geral
Tipo Noturno
Espécie Pokémon Mordida
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #262
Linha Evolutiva

Mightyena (em Japonês: グラエナ Guraena) é um Pokémon tipo Noturno.

Ele é a forma evoluída de Poochyena quando chega ao nivel 18.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Mightyena é baseado em uma hiena, seu nome tem uma parte que possui o nome hiena. Seu corpo é uma mistura de preto e cinza, com coloração preta em suas pernas, pés, garras e cauda. Mightyena tem padrões escuros raia triangular abaixo de seus olhos, que têm escleras amarelas e lírios vermelhos. Mightyena tem ouvidos em forma de losango com interiores escuros, almofadas das patas cinzentas, e narizes que são vermelhas na coloração.

Nenhuma

Mightyena derrota inimigos com trabalho em equipe perfeitamente coordenada.

ComportamentoEditar

Mightyena tende a ter uma natureza muito fiel. Em estado selvagem, é um animal de carga que segue um líder experiente. Como resultado, se reconhece que o seu instrutor é muito experiente, que obedecem ordens sem qualquer problema. Mightyena dá sinais evidentes quando ele se prepara para atacar, começando a rosnar profundamente e, em seguida, achatando seu corpo. Ele persegue a presa em um pacote. Mightyena parece propenso a uivar de penhascos antes de saltar para baixo para prender os invasores.

PokédexEditar

Arquivo:Audiodex Mightyena.ogg Quando selvagens, vivem em bando. Eles nunca desafiarão as ordens do líder do bando, atacando sempre em equipe. Só respeitam treinadores que consideram fortes.

No AnimeEditar

800px-Butler Mightyena.png

GeralEditar

Mightyena apareceu pela primeira vez em Uma Mordida de Lembrança. Butch da Equipe Rocket possui um Mightyena que apareceu em O Rapto do Professor Carvalho! de Pokémon Chronicles.

Mightyena de ButlerEditar

Em Jirachi:A Estrela dos Desejos, Butler é dono de um Mightyena que ele usa em seus atos.

Mightyena de JoeEditar

Em Pokémon Zoroark:Mestre das Ilusões Joe, o avô de Karl possui um que lutou ao lado do Tangrowth de Tammy para tentar pegar Zorua e participou na luta final contra Grings Kodai.

No mangáEditar

O Poochyena de Ruby evoluiu para Mightyena na Caverna de Granito quando Ruby se encontrou com Steven. Com força aumentada e técnicas avançadas, como Hiper Raio provou ser um forte Pokémon, capaz de vencer o poderoso pai de Ruby, Norman e vencer o Aggron de Sapphire mesmo atacado de surpresa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória