FANDOM

146Moltres.png
Moltres
Geral
Tipo Fogo/Voador
Espécie Pokémon Chama
Habilidade Pressure
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #146
Linha Evolutiva
Moltres (em Japonês: ファイヤー Fogo) é um Pokémon Lendário do tipo Fogo e Voador.

Junto de Articuno e Zapdos, Moltres faz parte do trio das aves lendárias.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Moltres tem a forma de um grande pássaro de plumagem cor de fogo, assemelhando-se a uma Phoenix . Suas asas deslumbrantes e da crista da cabeça elaborada parecem ser coberto com chamas. Ele tem um bico marrom reta, pontuda que é da mesma cor que os seus pés. Em comparação com os outros pássaros lendários, tem os menores pés e pernas. É o maior dos pássaros lendários, mas suas penas fazem uma boa parte de seu volume.

Nenhuma

Quando Moltres bate suas asas, ela cria um flash brilhante de chamas. É também um dos poucos Pokémon conhecidos naturalmente exercer o muito poderoso movimento do tipo Voador Sky Attack.

ComportamentoEditar

Moltres é um dos pássaros lendários de Kanto, e é uma espécie de mal entendidos, que muitos acreditam ser puro mito. Seu comportamento é em grande parte clandestina, mas parece migrar para o sul durante a primavera. Existem muitas lendas em torno desta espécie, mas, talvez, o mais popular é que sua aparência vai trazer um início da primavera. Quando Moltres bate suas asas, que lança centenas de pequenas brasas. Acredita-se que estas cinzas têm propriedades curativas. Se ferido, ele vai mergulhar-se em lava para curar.

EvoluçãoEditar

Este pokémon não possui evolução.

146.png
Forma Básica
Moltres
 Fogo  Voador 

No AnimeEditar

Moltres M02.png

Filme 2Editar

Moltres fez sua primeira aparição na verdade no Filme 2. Lawrence III queria capturar os três pássaros lendários , assim como seu mestre Lugia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória