FANDOM

038Ninetales.png
Ninetales
Geral
Tipo Fogo
Espécie Pokémon Raposa
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #038
Linha Evolutiva
Ninetales (em Japonês: キュウコン Kyukon) é um Pokémon do tipo fogo.

Ele é a forma evoluída e final de Vulpix que só pode ser atingida quando ele é exposto a Fire Stone.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Ninetales é uma raposa Pokémon que é coberto com uma luxuosa pele grossa de ouro branca, e tem nove caudas (Semelhante á "Raposa de Nove Caudas", do anime Naruto), cada uma das quais é da cor laranja. Eles também têm um tipo de colar ao redor de seus pescoços. Ninetales têm olhos vermelhos e brilhantes que são para dar-lhes o poder de controle da mente. Eles também podem viver até mil anos.

Nenhuma

Ninetales são baseados da mitologia japonesa, dando-lhes habilidades para manejar os ataques dos Pokémons tipo fantasmas. Eles também são Pokémons muito vingativos e são conhecidos a amaldiçoar aqueles que os maltratam. Ninetales são altamente inteligentes que entendem a fala humana. Muitas lendas cercam este Pokémon, um dos quais afirma que Ninetales nasceu quando nove santos estavam unidos e reencarnaram como este Pokémon. Ninetales também foram mostrados em várias ocasiões para ser capaz de nadar, principalmente nos filmes A Volta de Mewtwo e O Poder de Um, que é incomum para a maioria dos tipos Fogo.

ComportamentoEditar

Ninetales é extremamente inteligênte, a maioria considera ele do tipo psíquico embora Ninetales nunca foi oficialmente descrito como qualquer coisa que não seja um do tipo fogo. Ele também parece guardar rancor muito facil e irá amaldiçoar os humanos e Pokémon que toquem em uma de suas caudas.

No AnimeEditar

Ninetales anime.png

Ninetales no anime.

Um Ninetales apareceu pela primeira vez em Porygon, o Guerreiro Virtual, porém, pelo fato do episódio ser banido, poucas pessoas o viram.

No MangáEditar

Em Pokémon Adventures, um Ninetales foi capturado por Green, onde ele usa no Ginásio de Viridian, que se tornu seu.

Courtney tem um Ninetales que evoluiu de um Vulpix.

Também no FANDOM

Wiki aleatória