FANDOM

095Onix.png
Onix
Geral
Tipo Pedra/Terrestre
Espécie Pokémon Cobra de Pedra
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #095
Linha Evolutiva
Onix (em Japonês: イワーク Iwark) é um Pokémon tipo Pedra e Terrestre.

Ele evolui para Steelix quando é trocado segurando um Metal Coat.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Onix se assemelha a uma cadeia gigante de pedras cinzentas, com uma coluna rochosa em sua cabeça. Este Pokémon tem um ímã em seu cérebro que serve como uma bússola interna. O corpo de Onix torna-se mais arredondados e suaves à medida que cresce com a idade. A totalmente crescidas medidas Onix em um enorme 28 pés e 10 polegadas, ou 8,8 metros.

EvoluçãoEditar

095.png
Forma Básica
Onix
 Pedra  Terrestre 
Trade+Metal Coat
Troca com a Metal Coat
208.png
Primeira Evolução
Steelix
 Metálico  Terrestre 

Nenhuma

Onix no túnel sob o solo em mais de 50 milhas por hora, o que provoca tremores. Se eles tomarem um golpe bastante duro e seu corpo cai por terra, eles podem regenerar o resto em questão de poucas semanas. Eles dividem este traço com Arbok. Como pode ser visto na série Pokémon Stadium, Onix é capaz de girar sua cabeça, ou qualquer parte de seu corpo, um total de 360 graus.

ComportamentoEditar

Eles são Pokémons muito cabeças quentes e constantemente atacam os humanos e Pokémons quando vários objetos são capturados em seu corpo escarpada. No entanto, Caseiro Onix vai mostrar sinais de sofrimento em vez de atacar os outros.

No AnimeEditar

Onix de brock usando lanzarrocas.png

Onix de BrockEditar

A primeira aparição do Onix foi em A Exibição no Ginásio de Pewter com Brock. Ele usou em suas viagens em Kanto e Johto, antes de dar a seu irmão mais novo, Forrest, em Família Que Batalha Unida Permanece Unida!. Em algum momento nas mãos de Forest ele evoluiu para um Steelix.

Também no FANDOM

Wiki aleatória