FANDOM

172Pichu.png
Pichu
Geral
Tipo Elétrico
Espécie Pokémon Pequeno Rato
Habilidade Static
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #172
Linha Evolutiva
Pichu (em Japonês: ピチュー Pichu) é um Pokémon tipo Elétrico.

Ele evolui para Pikachu quando chega num certo ponto de amizade com o seu treinador e depois para Raichu quando esta segurando uma Thunder Stone.

BiologiaEditar

Pichu é um pequeno roedor amarelo. Suas orelhas, pescoço e cauda são pretas. As bochechas cor de rosa de Pichu pode armazenar pequenas quantidades de eletricidade, e seu pequeno nariz parece com um ponto. Pichu é classificado como um Pokémon que pode caminhar facilmente sobre as patas traseiras.

Pichu é um Pokémon social conhecido por seu comportamento brincalhão e travesso. Encontra-se geralmente em grupos e muitas vezes batalha com outros Pichus para demonstrar sua coragem, criando uma chuva de faíscas.É incapaz de armazenar eletricidade,mas pode dar choques. No entanto, não pode descarregar sem ser chocado em si. Cobrando-se é mais facilmente feito em dias de seca ou nuvens de tempestade. O crepitar da eletricidade estática gerada pelo Pichu é audível. Ele pode zap um ser humano adulto, mas vai surpreender-se se faz. Pichu vive principalmente na floresta, embora também tenha sido descrito para prosperar em áreas urbanas.

EvoluçãoEditar

172.png
Forma Básica
Pichu
 Elétrico 
friendship
Felicidade + Nivel
025.png
Primeira Evolução
Pikachu
 Elétrico 
Pedra do Trovão
Pedra do Trovão
026.png
Segunda Evolução
Raichu
 Elétrico 

PokédexEditar

{{{Texto}}}

Ainda não possui controle para armazenar sua eletricidade. Pode acabar descarregando energia sem querer quando surpreendido, eletrocutando a si mesmo no processo.

No AnimeEditar

Pichu Brothers.png

Os Irmãos PichuEditar

O Irmãos Pichu são um par de Pichus que já apareceram em vários lugares, incluindo em Pikachu e PichuAcampando com Pikachu, e em varios outros episódios de Pokémon Chronicles. Seu design é semelhante ao Pikachu de Ash e Sparky, em que se tem uma nuca de pele, enquanto o outro não.

CuriosidadesEditar

Muitos acham que ele não evolui para pikachu mas ninguém tem certeza

Também no FANDOM

Wiki aleatória