FANDOM

077Ponyta.png
Ponyta
Geral
Tipo Fogo
Espécie Pokémon Cavalo de Fogo
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #077
Linha Evolutiva
Ponyta (em Japonês: ポニータ Ponyta) é um Pokémon tipo Fogo.

Ele evolui para Rapidash quando chega no nivel 40.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Ponyta é um Pokémon com chamas amarelas e laranja avermelhado. Este juba de fogo e cauda cresce cerca de uma hora após a eclosão. Seu corpo é principalmente de creme e tem quatro pernas longas, cada um terminando em um único casco, cinza. Estes cascos são mais fortes que diamantes. No entanto, um Ponyta recém-nascido é um corredor fraco e é, na verdade, mal consegue ficar de pé. Ele gradualmente fortalece as pernas e se torna mais rápido, correndo atrás dos seus pais. Ponyta corre em campos e montanhas durante todo o dia. Ponyta vive em campos, em planícies, ou em qualquer lugar que ele possa correr livremente.

Nenhuma

Ele uma habilidade de salto extraordinário, e é capaz de saltar prédios altos em um único salto.

ComportamentoEditar

No anime, é mostrado que Ponyta pode controlar as chamas para que o ser que monte nele não seja queimado.

No AnimeEditar

Lara Laramie Ponyta.png

Ponyta de LaraEditar

Ponyta é visto pela primeira vez sob os cuidados de Lara Laramie em A Poké-Corrida!. Ash o usa em uma corrida, no qual ela evolui para Rapidash.

Em Feriado à La Jynx, Papai Noel teve Ponyta para puxar seu trenó em um momento antes do Stantler ser introduzido. Ele fez outra aparição na noite de Natal .

Também no FANDOM

Wiki aleatória