FANDOM

026Raichu.png
Raichu
Geral
Tipo Elétrico
Espécie Pokémon Rato
Habilidade Static

(Estática)

Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #026
Linha Evolutiva

Raichu (em Japonês: ライチュウ Raichu) é um Pokémon tipo Elétrico.

Ele é a forma evoluída de Pikachu quando entra em contato com a Thunder Stone e também a forma final de Pichu.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Este é um roedor grande um Pokémon bípede. Sua pele é laranja, rabo grosso, escuro como fios de alta tensão que termina em um relâmpago e totalmente plano, também pode suportar cargas pesadas de eletricidade. Tem uma barriga de cor clara e bochechas amarelas, que são seus pólos elétricos, que produzem energia elétrica que pode ser liberada na forma de poderosos ataques do tipo elétricos. Suas orelhas são grandes e parcialmente fechadas.

#026 Raichu
026.png 026f.png Um Raichu fêmea não possui ponta na extremidade da cauda.
Macho Fêmea
026c.png 026fc.png

ComportamentoEditar

Armazena parte da carga acumulada em suas bochechas, exatamente como o seu pré-evolução Pikachu. Como todos os Pokemons desse tipo, as capacidades elétricas deste pokemon se destacam. Raichu absorver cargas elétricas do ambiente erguendo sua causa, e enterra a cauda no chão para descarregar eletricidade. Quando o Raichu armazena muita energia ele pode ficar muito agressivo.

PokedéxEditar

{{{Texto}}}

Pode tornar-se agressivo caso acumule muita eletricidade no corpo. Pode dar choques de até dez mil volts. Ele mantém o seu longo rabo no solo para controlar seus raios elétricos.

EvoluçãoEditar

172.png
Forma Básica
Pichu
 Elétrico 
friendship
Felicidade + Nivel
025.png
Primeira Evolução
Pikachu
 Elétrico 
Pedra do Trovão
Pedra do Trovão
026.png
Segunda Evolução
Raichu
 Elétrico 

No AnimeEditar

EP014 Raichu de Lt. Surge.png
Raichu de Surge
Editar

No episodio Ash teve que lutar contra o Raichu do Tenente Surge para ganhar Insignia do Trovão, o líder do ginásio de Vermilion tem um Raichu que derrotou o Pikachu de Ash com o seu poder absoluto em A Exibição do Choque Elétrico. Depois de discutir a evolução com Pikachu para combinar o poder de Raichu, Ash usou uma estratégia contando com a velocidade do Pikachu para derrotar Raichu no dia seguinte.

Também no FANDOM

Wiki aleatória