FANDOM

384Rayquaza
Rayquaza
Geral
Tipo Dragão/Voador
Espécie Pokémon Céu
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #384
Linha Evolutiva
Rayquaza é um Pokémon Lendário tipo Dragão e Voador que faz parte do Trio do Clima. Rayquaza também é mascote do jogo Pokémon Emerald.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Rayquaza é um Pokémon serpente grande com asas sobre seus ombros e para baixo do seu corpo, e nadadeiras similarmente estampadas na ponta de sua cauda. Ele tem simbolos amarelos cor de anel em todo o seu corpo, ele também tem chifres como estruturas em sua cabeça, com dois chifres menores abaixo. Rayquaza tem olhos amarelos com pupilas negras, que se assemelham aos de Kyogre e Groudon.

As Diferencias de GêneroEditar

Nenhum

Ele é notavel por sua capacidade de acalmar os outros membros do Trio do Clima se eles começarem a lutar. Rayquaza é capaz de disparar vários ataques elementares de sua boca, que são incrivelmente destrutiveis. Devido a sua estrutura Rayquaza pode voar numa velocidade estonteando e consegue manobrar com facilidade apesar de seu grande tamanho. Ele também é conhecido por sua capacidade de voar tão alto na atmosfera que pode se tornar completamente invisivel visto do chão.

ComportamentoEditar

Rayquaza constantemente voa ao redor do globo na camada de ozônio, parando e descendo apenas em determinados locais para descançar. Ele é extremamente territorial e ataca todos os intrusos que invadem seu territorio.

HabitatEditar

Rayquaza viveu por centenas de anos na nossa camada de ozônio, e nunca desceu ao solo. A lenda diz que quem chegar ao topo do Pilar do Céu, consegue ver Rayquaza. Desce apenas à Terra para equilibrar a natureza em caso de desastres naturais.

PokédexEditar

Vive voando acima das nuvens, na camada de ozônio. Por esta razão, demorou para ser descoberto. Dizem que desceu à Terra a fim de parar a batalha titânica de Kyogre e Groudon quando causavam um cataclismo com seus poderes.

EvoluçãoEditar

Este pokémon não possui evolução.

384
Forma Básica
Rayquaza
 Dragão  Voador 

No AnimeEditar

Rayquaza M07

Rayquaza no anime.

Filme 7Editar

Rayquaza aparece pela primeira vez no fime Pokémon: Alma Gêmea onde ele luta contra Deoxys, acreditando que ele esteja invadindo o territorio Sky Hight, mais o verdadeiro objetivo de Deoxys era achar seu outro amigo Deoxys.

Kanto
144 145 146 151 150
Articuno Zapdos Moltres Mew Mewtwo
Johto
243 244 245 249 250
251
Raikou Entei Suicune Lugia Ho-Oh Celebi
Hoenn
377 378 379 380 381 386
Regirock Regice Registeel Latias Latios Deoxys
382 383 384 385
Kyogre Groudon Rayquaza Jirachi
Sinnoh
480 481 482 489 490 492
Uxie Mesprit Azelf Phione Manaphy Shaymin
485 486 483 484 487 493
Heatran Regigigas Dialga Palkia Giratina Arceus
491 488
Darkrai Cresselia
Unova
494 638 639 640 641 642
Victini Cobalion Terrakion Virizion Tornadus Thundurus
643 644 645 646 647 648
Reshiram Zekrom Landorus Kyurem Keldeo Meloetta
649
Genesect
Kalos
716 717 718 719 M150y M150x
Xerneas Yveltal Zygarde Diancie Mega Mewtwo Y Mega Mewtwo X