FANDOM

551Sandile.png
Sandile
Geral
Tipo Terrestre/Noturno
Espécie Pokémon Crocodilo do Deserto
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #551
Linha Evolutiva
Sandile (em Japonês: メグロコ Meguroko) é um Pokémon tipo Terrestre e Noturno.

Ele evolui para Krokorok quando chega no nivel 29 e depois evolui para Krookodile quando chega no nivel 40.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Sandile é um Pokémon de cor castanha, ele possue um focinho longo como tipíco de um crocodilo, ele também possue listras pretas e grossas em suas costas. Os olhos de Sandile são redondados, com um padrão cicular preto em torno deles. Duas listras pretas estão presentes nas costas de Sandile, que se estende para baixo em sua barriga cor de rosa.

As Diferencias de GêneroEditar

Nenhuma.

Uma membrana escura protege seus olhos do sol.

ComportamentoEditar

Sandile se enterrar dentro da areia deixando apenas seus olhos e nariz fora da areia, e avança ao longo da superficie da areia.

PokédexEditar

Arquivo:Audiodex Sandile.ogg Eles vivem enterrados nas areias de desertos. As areias esquentadas pelo sol previnem a queda de sua temperatura corporal.

No AnimeEditar

Sunglasses Sandile crying.png

Sandile no anime.

Sandile de ÓculosEditar

Um Sandile de óculos apareceu em Um Sandile Louco Pra Mudar! aonde com um grupo de outros Sandiles levam um monte de Pokémons para uma area segura. Ele apareceu novamente em, Aí Vem O Esquadrão Trubbish! e mais tarde aparece em Dançando com o Trio Ducklett! aonde evolui para Krokorok.

Também no FANDOM

Wiki aleatória