FANDOM

114Tangela.png
Tangela
Geral
Tipo Grama
Espécie Pokémon Videira
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #114
Linha Evolutiva
Tangela (em japonês: モンジャラ Monjara) é um Pokémon tipo grama.

Ele evolui para Tangrowth quando aprende o ataque Ancientpower.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Tangela é coberto com espessura videiras azuis que obscurecem a sua face que apenas os olhos pode ser visto. As vinhas dar-lhe uma forma redonda, embora seja desconhecido o que parece sem eles. As vinhas estão cobertas de pêlos finos. Tem um par de botas vermelhas como os pés, mas sem armas visíveis.

Nenhuma

A vinha de Tangela nunca param de crescer e são facilmente substituídas em caso de perda ou danificadas. Tangela pode iludir e enredar os seus inimigos com as suas vinhas.

ComportamentoEditar

Suas vinhas azuis grossas estão constantemente sacudindo e balançando. Esta parece ser uma técnica defensiva, como o movimento enerva inimigos e impede herbívoros que poderiam confundir Tangela para um arbusto. Qualquer objeto em movimento que fica muito perto de um Tangela serão enlaçados por suas vinhas. Isso também parece ser uma técnica defensiva, pois vinha de Tangela vai se romper facilmente e sem dor, se o alvo puxa-los, sugerindo que o uso de armadilhas é destinado a afugentar potenciais predadores.

PokédexEditar

Seu corpo é coberto por um emaranhado de vinhas. Elas são compostas por finos fios de cabelo. Sua tática é enrolar os adversários com suas vinhas.

No AnimeEditar

Erika Tangela.png

Tangela de ErikaEditar

Erika usou um Tangela quando Ash lutou contra ela para o insigna do arco-íris em Perfume de Pokémon!.

Também no FANDOM

Wiki aleatória