FANDOM

Tepig.png
Tepig
Geral
Tipo Fogo
Espécie Pokémon Porco de Fogo
Habilidade Blaze (Chama)
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #498
Linha Evolutiva
Tepig (em japonês: ポカブ Pokabu) é um Pokémon do tipo Fogo.

Tepig evolui para Pignite a partir do nível 17, que evolui para Emboar a partir do nível 36.

Junto com Snivy e Oshawott, Tepig é um dos três Pokémon iniciais de Unova disponíveis no início de Black e White e Black 2 e White 2.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Tepig é um Pokémon parecido com um porco, principalmente na cor laranja em coloração com as cores adicionais de preto, rosa e amarelo em várias partes de seu corpo. Tem olhos grandes e ovulares, uma arquetipicamente de porco como nariz avermelhado e rosa, e uma listra grossa de amarelo sobre seu focinho.

Grande parte da sua face tem coloração negra, e os seus ouvidos, a longo e oblonga, são posicionadas em conjunto no topo da cabeça. Tepig tem pernas curtas, com as extremidades de suas patas dianteiras serem negras na coloração.

Há uma faixa de preto em sua parte inferior das costas e traseira, que se estende a partir de sua cauda enrolada, coberta com um vermelho adorno.ele tambem solta pequenas brasas de fumaça se estiver doente.e e um pokemon super amigavel.

As Diferenças de GêneroEditar

Nenhuma.

Ele pode explodir o fogo de seu focinho.Os Tepig são muito ágeis, por isso podem se esquivar de ataques com facilidade. Tepig e seus parentes evolutivos são os únicos Pokémon que podem aprender Colisão de Calor.

ComportamentoEditar

Tepig usa suas habilidades de cuspir fogo para cozinhar seus alimentos, embora, ocasionalmente, vai queimá-lo em emoção. Tepig vai soprar fumaça de seu nariz, em vez de brasas, se ficar doente. Tem sido demonstrado que ele abana a cauda quando está feliz.

PokédexEditar

{{{Texto}}}

Ele assopra fogo de seu nariz e tosta frutas antes de comê-las. Quando resfriado, ele assopra uma fumaça negra ao invés de fogo.

No AnimeEditar

Ash Tepig.png

Tepig no anime.

Tepig de AshEditar

Tepig aparece em O Clube de Batalha e a Escolha de Tepig!, que era anteriormente de um treinador arrogante, e pouco tempo depois, foi abandonado porque perdeu contra um Deerling durante uma batalha (Semelhante ao Charmander de Ash.

Ash o pegou depois de ganhar a sua confiança. E mais tarde evoluiu em Evolução Pelo Fogo! durante uma batalha contra seu treinador antigo.

Outras ApariçõesEditar

Um Tepig faz uma aparição em Na Sombra de Zekrom!, sob a titularidade da Professora Juniper, como um dos Pokémon Iniciais a serem escolhidos por Trip. Em O Instituto Juniper! Uma Nova Jornada!, Nonomi escolheu este Tepig como seu inicial.

Kanto
Bulbasaur
Bulbasaur
Charmander
Charmander
Squirtle
Squirtle
Johto
Chikorita
Chikorita
Cyndaquil
Cyndaquil
Totodile
Totodile
Hoenn
Treecko
Treecko
Torchic
Torchic
Mudkip
Mudkip
Sinnoh
Turtwig
Turtwig
Chimchar
Chimchar
Piplup
Piplup
Unova
Snivy
Snivy
Tepig
Tepig
Oshawott
Oshawott
Kalos
Chespin
Chespin
Fennekin
Fennekin
Froakie
Froakie
Yellow
Pikachu
Pikachu (Jogador)
Eevee
Eevee (Rival)
Colosseum
Espeon
Espeon
Umbreon
Umbreon
XD
Eevee
Eevee

Também no FANDOM

Wiki aleatória