FANDOM

255Torchic.png
Torchic
Geral
Tipo Fogo
Espécie Pokémon Pintinho
Habilidade Blaze (Chama)
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #255
Linha Evolutiva
Torchic (em Japonês: アチャモ Achamo) é um Pokémon tipo fogo.

Ele evolui para Combusken quando chega no nivel 16 e depois para Blaziken quando chega no nivel 36.

Junto de Treecko e Mudkip, Torchic é um dos Pokémons iniciais da região de Hoenn, sendo o inicial do Tipo Fogo.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Torchic é um pequeno Pokémon pintinho que está coberto de penugem laranja e amarelo. Suas asas são subdesenvolvidos e são quase inúteis além de manter o aquecimento Pokémon. Suas pernas e pés, porém, são bem desenvolvidos para correr e coçar. Ele também tem uma crista em sua cabeça que lembra vagamente uma chama, e é o único conjunto de penas que furam-se. Possui também um saco chama muito parecido com outro fogo Pokémon como Vulpix e Flareon.

Torchic masculinos têm pequenas manchas pretas em suas partes traseiras. As fêmeas não têm estas manchas.

Como muitos Pokémons tipo fogo, Torchic é capaz de cuspir fogo de seu bico.

ComportamentoEditar

Sendo um jovem Pokémon, Torchic é naturalmente curioso e é muito curioso sobre o seu ambiente. Assim, ele precisa de alguém para guiá-lo e treiná-lo. Ele vai seguir o seu Professsor com passos vacilantes. Personalidades individuais variam de manso para teimoso. Torchic aparentemente não gosta do escuro, porque ele não pode ver o que está na frente dele.

PokédexEditar

Torchic, o pokémon pintinho,uma chama arde no sei interior e se um treinador teta abraça-lo, sentirá o calor em seu estomago.

Este pokémon possui um saco de chamas em seu estômago que queima perpetuamente. Aquele que o abraçar sentirá o calor que ele possui. Ele segue os passos de seu treinador cambaleando o corpo.

No AnimeEditar

Torchic de MayEditar

May tem um Torchic que obteve em Tudo Começa na Estrada. Ele evoluiu para Combusken em A Luta na Floresta dos Shroomish que depois evoluiu para Blaziken em Mais Uma Vez Cambaleando.

Kanto
Bulbasaur
Bulbasaur
Charmander
Charmander
Squirtle
Squirtle
Johto
Chikorita
Chikorita
Cyndaquil
Cyndaquil
Totodile
Totodile
Hoenn
Treecko
Treecko
Torchic
Torchic
Mudkip
Mudkip
Sinnoh
Turtwig
Turtwig
Chimchar
Chimchar
Piplup
Piplup
Unova
Snivy
Snivy
Tepig
Tepig
Oshawott
Oshawott
Kalos
Chespin
Chespin
Fennekin
Fennekin
Froakie
Froakie
Yellow
Pikachu
Pikachu (Jogador)
Eevee
Eevee (Rival)
Colosseum
Espeon
Espeon
Umbreon
Umbreon
XD
Eevee
Eevee

Também no FANDOM

Wiki aleatória