FANDOM

236px
Turtwig
Geral
Tipo Grama
Espécie Pokémon Folha Minúscula
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #387
Linha Evolutiva
Turtwig (em Japonês: ナエトル Naetle) é um Pokémon tipo grama.

Ele evolui para Grotle quando chega no nivel 18 e depois evolui para Torterra quando chega no nivel 32.

Junto de Chimchar e Piplup, Turtwig é um dos Pokémon iniciais da região de Sinnoh.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Aparição de Turtwig é característica de uma tartaruga ou cágado de cor verde, principalmente a luz na coloração. Sua proeminente, maxilar de cor amarela pode indicar uma relação com a tartaruga de agarramento. Seu corpo verde e amarelo é coberto por uma concha. Uma pequena muda cresce em um pedaço de cor marrom em sua cabeça. A casca marrom em sua volta tem uma listra preta grossa e borda, e é aparentemente feita de terra . A casca deve sentir-se úmida em um Turtwig saudável. Os olhos de Turtwig são amarelos, assim como os seus pés e cauda de Turtwig é pequena.

Nenhuma

Turtwig pode utilizar o sol para usar movimentos como Synthesis e SolarBeam. Sua casca proporciona uma grande defesa, mas reduz a sua velocidade. Turtwig também são capazes de muitos outros movimentos do tipo grama.

ComportamentoEditar

Turtwig é um Pokémon que tende a não ser violento. Como demonstração de afeto, alguns Turtwig ter sido conhecida a morder a cabeça de seu treinador. A folha em sua cabeça murcham se torna-se sede. Como resultado, ele vive em áreas que estão perto de lagos.

Turtwig também é, por vezes, um ou outro tímido e preguiçoso, ou de saída e de proteção.

PokédexEditar

Turtwig, o pokémon folhinha, seu casco é feito de terra quando ele absorve água fica mais duro.

No AnimeEditar

Arquivo:3434100160 bddb146f2e.jpg

Turtwig de AshEditar

Ash captura um Turtwig em Engalhado em Confusões!. Ele eventualmente evoluiu em Ajudando o Inimigo! e novamente em A Torre dos Sentimentos de Sunyshore!.

Kanto
Bulbasaur
Bulbasaur
Charmander
Charmander
Squirtle
Squirtle
Johto
Chikorita
Chikorita
Cyndaquil
Cyndaquil
Totodile
Totodile
Hoenn
Treecko
Treecko
Torchic
Torchic
Mudkip
Mudkip
Sinnoh
Turtwig
Turtwig
Chimchar
Chimchar
Piplup
Piplup
Unova
Snivy
Snivy
Tepig
Tepig
Oshawott
Oshawott
Kalos
Chespin
Chespin
Fennekin
Fennekin
Froakie
Froakie
Yellow
Pikachu
Pikachu (Jogador)
Eevee
Eevee (Rival)
Colosseum
Espeon
Espeon
Umbreon
Umbreon
XD
Eevee
Eevee

Também no FANDOM

Wiki aleatória