FANDOM

037Vulpix.png
Vulpix
Geral
Tipo Fogo
Espécie Pokémon Raposa
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #037
Linha Evolutiva
Vulpix (em Japonês: ロコン Rokon) é um Pokémon tipo fogo.

Ele evolui para Ninetales quando esta segurando uma Fire Stone.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Vulpix é um pequeno Pokémon raposa que tem uma pelagem castanha avermelhada marrom,  olhos e orelhas estilo encapuzados com marrom escuro pinas, e seis caudas cor de laranja. Vulpix também tem que se parece com franja laranja em toda a sua testa, bem como fechaduras de pele. Ao nascer, Vulpix tem apenas uma cauda branca, que, aparentemente, se divide e se torna mais belo e mais quente à medida que envelhece. Vulpix tem um lado creme, marrom e pés com leve marrom coloridas as almofadas das patas. Vulpix também tem uma chama dentro de seu corpo que nunca se apaga.

Nenhuma

Vulpix são capazes de aprender movimentos do tipo Fogo naturalmente, bem como aprender alguns movimentos do tipo fantasma. Sua habilidade, impede-os de serem prejudicados por movimentos do tipo fogo também. Eles são uma das poucas espécies que se submetem a evolução com uma Fire Stone.

ComportamentoEditar

Vulpix geralmente tem um temperamento amigável, se não for mimado. Quando a temperatura externa aumenta, eles vão expulsar chamas de suas bocas para evitar que seu corpo de superaquecimento devido a chama dentro de seus corpos. Em estado selvagem, Vulpix vai simular lesão para escapar de predadores que são mais poderosos.

No AnimeEditar

Vulpix anime.png

Vulpix de BrockEditar

Brock tinha um Vulpix que ele ganhou da Suzy em Kanto em Na Moda dos Pokémons. Em A Beleza Põe a Mesa, ele voltou para Suzy novamente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória