FANDOM

013Weedle.png
Weedle
Geral
Tipo Inseto/Venenoso
Espécie Pokémon Inseto Peludo
Detalhes
Gênero Sem gênero
Nº na Pokédex #013
Linha Evolutiva
Weedle (em Japonês: ビードル Beedle) é um Pokémon tipo Inseto e Venenoso.

Ele evolui para Kakuna quando chega no nivel 7 e depois para Beedrill quando chega no nivel 10.

BiologiaEditar

FisiologiaEditar

Weedle é um pequeno Pokémon larva com um corpo segmentado. Weedle tem uma cônica, de duas polegadas e um ferrão venenoso na cabeça e um arame farpado em sua cauda, ​​mas todas as outras partes do corpo é esférica.

EvoluçãoEditar

013.png
Forma Básica
Weedle
 Inseto  Venenoso 
Rare Candy
Level 07
014.png
Primeira Evolução
kakuna
 Inseto  Venenoso 
Rare Candy
Level 10
015.png
Segunda Evolução
beedrill
 Inseto  Venenoso 

Nenhuma

Weedle pode retaliar contra os atacantes com sua forte toxina. Ele pode distinguir os seus tipos favoritos de folhas usando seu olfato.

ComportamentoEditar

Como um jovem Pokémon Inseto, seu apetite por folhas corresponde ao seu peso. Weedle pode ser encontrado em florestas e, geralmente, se esconde na grama, arbustos, e sob as folhas que come.

No AnimeEditar

Weedle anime.png

Em O Desafio do Samurai, Ash estava muito perto de pegar um Weedle. Ele usou seu recém capturado Pidgeotto na batalha , Weedle estava inconsciente e quando Ash estava prestes a lançar sua Pokébola, Samurai veio e perguntou Ash se ele era um Treinador de Pallet. com Ash distraído Weedle conseguiu fugir. Este mesmo Weedle mais tarde avisou seus amigos e, juntos, eles tentaram vingar sua quase captura, atacando seus amigos.

Casey capturou um Weedle durante o Concurso de Capturar o Pokémons do tipo Inseto em O Bicho vai Pegar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória